Estudo mostra que este extrato vegetal reduz os níveis de colesterol em 5%
O extrato poderia ser uma opção adicional para complementar uma dieta saudável com a intenção de reduzir os níveis de colesterol plasmático
Pesquisadores da Universidade de Reading descobriram que o extrato de folha de alcachofra, derivado da alcachofra, pode reduzir significativamente o colesterol em indivíduos com níveis moderadamente elevados.
Esta descoberta oferece implicações promissoras para a prevenção de doenças cardiovasculares.
As doenças cardiovasculares são uma grande causa de morte, principalmente em pessoas com níveis elevados de colesterol.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Normalmente, os medicamentos são administrados apenas quando o nível de LDL atinge um determinado ponto. No entanto, esta interessante pesquisa mostra que começar cedo com o extrato pode reduzir o risco de problemas cardíacos em até mesmo antes do LDL disparar.
Por dentro do estudo
Ao longo de um ensaio de 12 semanas, 75 voluntários com níveis de colesterol moderadamente elevados receberam 1.280 mg (equivalente a quatro cápsulas) de extrato de folha de alcachofra ou um placebo por dia.
Os resultados do estudo demonstraram uma redução modesta, mas estatisticamente significativa, nos níveis plasmáticos totais de LDL naqueles que consumiram o extrato.
Os pesquisadores estudam há mais de dez anos como os alimentos com antioxidantes podem manter o coração saudável. Antioxidantes como flavonóides e vitaminas C e E podem diminuir as chances de problemas cardíacos.
Frutas, vegetais, chá, vinho tinto, cacau e azeite contêm esses flavonóides e demonstraram que protegem o coração.
Este não é o único estudo que defende o extrato de folhas de alcachofra contra os níveis elevados de colesterol. Os pesquisadores, no entanto, frisam que a opção natural é um cuidado adicional. Todos os outros cuidados, como dieta e exercícios, devem ser incluídos no tratamento e prevenção do colesterol alto.