Últimas notícias:

Loading...

Conheça a cirurgia de feminização facial feita por Linn da Quebrada

Procedimento inclui várias técnicas para deixar o rosto com traços mais femininos

Por: Redação

A cantora e ex-BBB Linn da Quebrada surpreendeu os fãs ao publicar fotos em seu Instagram com o rosto todo inchado, ainda no hospital, após uma cirurgia plástica de afirmação de gênero, conhecida como feminização facial.

No mesmo dia, ela publicou outras fotos em que é possível ver seu rosto menos inchado e um curativo no nariz.

linn da quebrada
Crédito: Reprodução/Instagram/LinndaquebradaLinn da Quebrada faz cirurgia de feminização facial

Esse tipo de cirurgia consiste em uma série de técnicas usadas especialmente para mulheres transgêneros, que não se identificam com o sexo que nasceram, e desejam deixar os traços do rosto mais feminino.

“A feminização nada mais é do que correções de alguns pontos do rosto que garantem a melhora da autoestima, o que não difere de qualquer outro tipo de cirurgia estética”, explica a médica Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos de cabeça e face.

linn da quebrada
Crédito: Reprodução/Instagram/LinndaquebradaProcedimento tem sido cada vez mais comum entre mulheres trans

Para isso, o cirurgião altera a anatomia, como a testa, que geralmente é mais pronunciada, o nariz  maior, a mandíbula quadrada e até o pomo de adão, o gogó.

Cirurgias como a frontoplastia, que desgasta dos ossos do crânio para diminuir a testa e afundá-la, e a rinoplastia, como foi o caso de Linn da Quebrada, também fazem parte desse conjunto.

Também é possível fazer o o arqueamento das sobrancelhas e a orbitoplastia, que abre a região do globo ocular e garante um contorno mais suave aos olhos.

https://www.instagram.com/p/CgpoRaoui-K/

Compartilhe:

?>