Fruta brasileira é eleita a segunda melhor do mundo
Três frutas brasileiras entraram no Top 50 de melhores do mundo, segundo o ranking do TasteAtlas
O Brasil tem uma riqueza inigualável em termos de frutas exóticas e saborosas, o que o torna um paraíso para os amantes da natureza e da gastronomia.

Agora, uma dessas frutas foi reconhecida no top 3 das melhores do mundo no prestigioso ranking internacional do TasteAtlas. Aliás, na lista das 50 melhores frutas do mundo, o criativo atlas de sabores incluiu não apenas uma como três frutas brasileiras entre as melhores do planeta.
As frutas em questão são a jabuticaba, originária da Mata Atlântica, o açaí e o guaraná, as duas nativas da região amazônica.
- Aproveite a oportunidade de garantir um copo Stanley pela metade do preço
- Yoga e caminhada são aliadas poderosas contra a insônia, mostra estudo
- Entenda por que Trump quer mudar a fórmula da Coca-Cola
- Estudo descobre fruta que ajuda reduzir risco de depressão em 22%
Jabuticaba acaba sendo eleita a segunda melhor fruta do mundo
Em uma surpresa agradável, a jabuticaba superou o açaí na lista, ficando em segundo lugar com uma avaliação impressionante de 4,7 estrelas de 5, superando frutas mundialmente populares como morango, pêssego e cereja.
A jabuticaba só não superou o mangostim, de origem asiática, que obteve a maior avaliação e ocupou a primeira posição no ranking do site.

O açaí, por sua vez, não ficou muito atrás e conquistou o 7° lugar com uma classificação de 4,5 na lista do TasteAtlas.
Por outro lado, o guaraná obteve uma classificação de 4,2 estrelas, alcançando o 41º lugar.

Como o TasteAtlas compila as frutas?
O TasteAtlas é uma plataforma unique que não baseia o seu ranking nas avaliações de especialistas em gastronomia, mas sim nas avaliações dadas pelos próprios usuários do site.
A plataforma permite que os usuários votem em uma variedade de pratos típicos de todo o mundo, dando notas de 0,5 a 5 para cada um. Para compilar os seus rankings, o TasteAtlas reúne a média das notas recebidas por cada prato.
As listas da plataforma, atualizada no final de 2023, têm a capacidade de comparar diferentes pratos que utilizam os mesmos ingredientes ou técnicas de preparo.
IFSC oferta mais de mil vagas em cursos superiores gratuitos para começar em 2024
National Geographic indica os 30 ‘lugares mais legais’ para ir em 2024