Globo confirma 1º caso de coronavírus entre seus funcionários
Trata de uma pessoa da produção do canal Telecine, em São Paulo
A TV Globo confirmou nesta segunda-feira, 16, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) entre seus funcionários e colaboradores. A emissora carioca disse que se trata de uma pessoa da produção do canal Telecine, em São Paulo. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha.
“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, diz a nota.
O comunicado diz ainda que todos os treinamentos presenciais da empresa estão cancelados, assim como viagens nacionais e internacionais, “com exceção dos compromissos imprescindíveis que devem ser aprovados pelo diretor da área”.
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- Projeto forma vítimas de violência doméstica para trabalhar na construção civil
- 5 tendências educacionais que são importantes para o desenvolvimento do seu filho
- Você conhece todos os tipos de inteligência?
- Saiba o que fazer se você tem viagem marcada
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
Programas suspensos
Por conta da cobertura jornalísticas sobre o avanço do novo coronavírus no país, a Globo decidiu tirar do ar os programas ‘Encontro com Fátima Bernardes‘, ‘Globo Esporte’ e ‘Se Joga’. As três atrações já não constam na grande de programação de hoje.
O ‘Encontro’ será substituído pelo programa ‘Combate ao Coronavírus’, por tempo indeterminado.
O ‘Jornal Hoje’ será mais longo e usará o tempo antes destinado ao ‘Se Joga’.
A Globo afirmou que a decisão de aumentar o espaço destinado ao jornalismo se deu “levando em conta os interesses e necessidades do público”.
O “Bom Dia SP”, por exemplo, ganhou mais 30 minutos de duração para atualizar os telespectadores locais sobre o avanço do coronavírus na região. E o “Bom Dia Brasil” foi ampliado para duas horas de duração.