Glória Maria é afastada da TV Globo para tratar novo tumor
Jornalista deve voltar ao trabalho no ano que vem
A apresentadora Glória Maria foi afastada das gravações do Globo Repórter para tratar um novo tumor, dessa vez no pulmão. As informações são da coluna Em Off, da jornalista Fábia Oliveira.
E comunicado, a TV Globo informou à colunista que Glória Maria está ‘dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses’. Ainda segundo o texto, a apresentadora está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem.
Há três anos Glória enfrentou uma cirurgia delicada para a retirada de um tumor no cérebro, que só foi descoberto após ela desmaiar em casa e bater a cabeça na quina.
- Nova vacina contra o câncer é capaz de interromper tumores em casos avançados
- Quando a dor de cabeça é sinal de tumor cerebral?
- Mulher sobrevive a tumor cerebral após marido reconhecer sintomas
- O que são metástases cerebrais para as quais Glória Maria fazia tratamento
Com um corte na cabeça, a jornalista conta ter procurado um médico no dia seguinte para fazer o curativo e realizar exames. Foi então, que descobriram um tumor de alta expansividade no cérebro, algo que, segundo ela, pode matar em semanas.
“Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”, revelou ela na época.
Tumor no pulmão
O câncer de pulmão é o tumor maligno mais incidente (com ocorrência de novos casos) e que causa o maior número de mortes em todo o mundo. A maioria destes tumores é do tipo células não pequenas, sendo o mais comum o adenocarcinoma, causado principalmente pelo cigarro.
O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e preserva a qualidade de vida do paciente.