Últimas notícias:
Loading...

Hiperidrose é um sintoma de câncer que ocorre à noite

Geralmente, outros sintomas, como a febre, estão associados

Os sintomas do câncer nem sempre são fáceis de detectar. Um sinal que pode sugerir a doença costuma surgir durante a noite. É a hiperidrose noturna.

Também conhecido por suores noturnos, esse sintoma, assim como a febre, principalmente no final da tarde, são sintomas característicos de linfoma, de acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O suor é tão intenso que  costuma molhar o pijama e roupa de cama.

Outros sintomas associados são a perda de peso inexplicável e fadiga.

Hiperidrose é um dos sintomas de câncer de linfoma
Créditos: tab1962/istock
Hiperidrose é um dos sintomas de câncer de linfoma

É preciso dizer, no entanto, que outras condições também podem causar os suores noturnos, ou hiperidrose. São exemplos disso as infecções e distúrbios endócrinos. Por isso, é importante se consultar com um médico para investigar as causas exatas do problema.

O que é linfoma não Hodgkin (LNH)?

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira desordenada.

O tumor pode começar em qualquer lugar no corpo, uma vez que o tecido linfático é encontrado em todo o organismo. No entanto, o LNH afeta principalmente o sistema imunológico.

Os principais sintomas desse câncer são:

  • Aumento dos linfonodos do pescoço, axila e virilha;
  • Suor noturno excessivo;
  • Febre;
  • Coceira na pele;
  • Perda de peso sem causa aparente.