CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Inchaço, gases e mais sinais que indicam intolerância à lactose

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoInchaço abdominal pode indicar intolerância à lactose

Sentir desconforto como gases, cólica e inchaço no abdômen após ingerir leite e derivados pode indicar intolerância à lactose, problema que afeta boa parte da população brasileira.

De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, estima-se que 3 em cada 10 pessoas no país sofram com isso, mas apenas 1% delas tem o diagnóstico fechado.

Essa deficiência ocorre porque o intestino delgado deixa de produzir a enzima lactase, responsável pela quebra do açúcar e digestão dos alimentos lácteos, fazendo com que o açúcar chegue inteiro ao intestino grosso.

Além dos sintomas já citados, casos mais graves podem apresentar também náuseas, vômios e inflamação do estômago. Geralmente, as dores e complicações aparecem de trinta minutos a duas horas após a ingestão dos alimentos com lactose, mas esse intervalo pode variar conforme a quantidade consumida e o organismo de cada pessoa.

Continue lendo sobre o problema e tratamento no site Minha Vida.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.