Jovem de 26 anos morre em São Paulo por coronavírus

Como será possível uma "gripezinha" matar um rapaz tão novo? Talvez o presidente Jair Bolsonaro esteja enganado

29/03/2020 09:21

A assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, confirmou a morte de um jovem de 26 de anos idade, infectado pelo novo coronavírus. Ele estava internado na unidade desde o dia 23 de março, com problemas respiratórios, segundo informou o G1.

Como é possível uma “gripezinha”, ou um “resfriadinho”, como mencionou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), matar um rapaz tão novo?

Hospital Santa Cruz confirma morte de jovem de 26 anos por coronavírus
Hospital Santa Cruz confirma morte de jovem de 26 anos por coronavírus - divulgação

Ao G1, o Hospital Santa Cruz informou que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia, quando há presença de altos níveis de ácido úrico no sangue, e que procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de síndrome respiratória grave.

“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.

Neste sábado, 28, o Ministério da Saúde informou que só o estado de São Paulo já contabilizava 84 óbitos por covid-19. Com a morte deste jovem, e mais a de um estudante da Universidade de São Paulo (USP), de 56 anos, o estado já tem 86 mortes confirmadas por coronavírus. Ao todo, o Brasil tem 117 mortes por coronavírus.