Jovem descobre causa de inchaço na barriga após dor aguda

Inglesa chegou a ser questionada várias vezes se estava grávida

A jovem inglesa Abi Chadwick, de 19 anos, ficou intrigada com o crescimento de seu estômago e chegou a fazer dieta após pessoas questionarem se ela estava grávida. No entanto, sua tentativa de diminuir o inchaço na barriga falhou.

Ela, então, resolveu ir para o hospital depois de começar a sentir dor aguda na região e ter dificuldades para andar e se curvar.

Após uma série de exames, os médicos descobriram que ela tinha um cisto do tamanho de uma bola de futebol no estômago e precisaram fazer uma emergência para a remoção antes que ele se rompesse.

Jovem descobre que cisto era responsável por seu inchaço na barriga
Créditos: reprodução/The Sun/SWNS
Jovem descobre que cisto era responsável por seu inchaço na barriga

Em entrevista ao jornal inglês The Sun, ela contou que antes de descobrir a causa do inchaço sentia dificuldades até se se alimentar. “Sempre que eu comia duas torrada, ficava absolutamente entupida. Não conseguia descobrir por quê”.

“Meu estômago estava duro como uma rocha e, quando eu ia às lojas, as pessoas costumavam me dizer que eu parecia grávida de nove meses. Isso me fez sentir mal porque eu não conseguia perder peso, embora quisesse”, lembrou.

Abi acredita que tenha nascido com o cisto e que ele foi crescendo ao longo dos anos sem ela se dar conta. Segundo a jovem, ela sempre teve um certo volume na barriga e, portanto, achava que era algo natural do seu corpo. “Se eu tivesse deixado e se tivesse rompido, poderia ter sido muito ruim”.

O que são cistos?

Os cistos são bolsas de tecido membranoso semelhante a um saco que contém líquido, ar ou outras substâncias. Os cistos podem crescer quase em qualquer parte do corpo ou sob a pele. No abdômen causam inchaço visível e podem alterar sua forma. Uma pessoa com massa abdominal pode notar ganho de peso e sintomas como desconforto abdominal, dor e distensão abdominal.

Os cistos comumente se formam na região dos ovários, dentro ou ao redor deles. Existem muitos tipos, a maioria é benigna ou não cancerosa.