Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Jovem viraliza no TikTok ao mostrar cisto no ovário que parece gravidez

Segundo a norte-americana, o cisto no ovário foi descoberto há cinco anos, mas cresceu muito rapidamente nos últimos tempos

Por: Redação

A norte-americana Raquel Rodriguez viralizou no TikTok depois de fazer um vídeo mostrando como um cisto no ovário incha sua barriga, ao ponto das pessoas pensarem que ela está grávida. O vídeo já foi visto 1,3 milhão de vezes.

A jovem de 24 anos contou ao Buzzfeed que descobriu o cisto no ovário há cinco anos, quando fez um ultrassom para detectar uma infecção renal.

cisto ovário
Crédito: Reprodução/TikTok/Raquel RodriguezJovem impressiona ao mostra barriga inchada por conta de cisto no ovário

Na época, a descoberta causou uma certa preocupação, mas não ao ponto de considerar uma cirurgia de remoção. Porém, segundo Rodriguez, o cisto cresceu muito rapidamente nos últimos meses.

Segundo ela, a ideia de publicar um vídeo mostrando a barriga inchada era de alguma forma trazer consciência e superar sua insegurança com seu corpo. “É incrível para mim quantas pessoas não sabiam que isso poderia acontecer, então, estou feliz que esteja trazendo consciência”, disse.

@rockierodsoso33

Dramatic much

♬ International Super Spy – Dylan 🧍🏻

Cisto no ovário

Um cisto ovariano é uma bolsa cheia de líquido em um ovário ou em sua superfície. Muitas mulheres apresentam cistos ovarianos em algum momento da vida. A maioria dos cistos apresenta pouco ou nenhum desconforto, é inofensiva e se rompe sem tratamento dentro de alguns meses.

Porém, há alguns cistos que podem crescer de forma rápida em poucas semanas. Apesar de se tratar na maior parte das vezes de um quadro benigno, alguns cistos que se desenvolvem após a menopausa podem ser malignos. Por isso, é preciso realizar exames pélvicos regulares, que ajudam a garantir que as alterações sejam diagnosticadas o mais cedo possível.

Esteja alerta para mudanças em seu ciclo mensal, incluindo sintomas menstruais incomuns, especialmente aqueles que persistem por mais do que alguns ciclos.