Lacerações: Padre Fábio de Melo explica condição após cirurgia

"O que estava por um fio voltou a ser inteiro", publicou o religioso em suas redes sociais

O Padre Fábio de Melo passou por uma cirurgia no bíceps no último domingo, 28, após sofrer uma laceração. Em seu perfil no Instagram, ele deu detalhes sobre sua condição que, segundo ele, afetou sua rotina e saúde emocional.

“Eu tenho tendões que se laceram e um deles foi lacerado. O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas. Para lacerações físicas, médicos. Para lacerações emocionais, amigos. E quando encontramos os 2 no mesmo rosto? Pois comigo foi assim. Convivi com a laceração parcial durante 20 dias, mas não deu mais”, escreveu.

Apesar de delicada a cirurgia, o religioso passa bem e postou uma foto em que aparece com uma tipoia no braço ainda no hospital.

Padre Fábio de Melo passa por cirurgia
Créditos: reprodução/Instagram/pefabiodemelo/
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia

“Contei com a orientação primorosa do querido Paulo Muzy. Com ele, aprendi sobre a lesão, dividi as angústias, andei os caminhos de dentro. De repente, o “apenas conhecido”, passou a me perguntar: ‘E hoje, como está se sentindo?’. Do braço que doía às dores da ansiedade, tudo foi partilhado. A prosa diária alinhavou a amizade. O conhecido se tornou meu amigo”, prosseguiu.

Segundo o padre, existia o risco de uma ruptura definitiva, que o apavorava.

“Hoje foi o dia. O que estava por um fio voltou a ser inteiro. Estou repleto de gratidão”, disse.

Ele termina a publicação às pessoas próximas que estiveram com ele e aos médicos. “Enfim, a todos os que ajudaram a remendar o padre”, brincou.

View this post on Instagram

A post shared by Padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

Lacerações do tendão do bíceps

De acordo com o Manual MSD, esse tipo de laceração causa dor intensa e súbita no ombro ou próximo ao cotovelo, dependendo da localização da laceração. Essa dor é agravada ao se levantar ou pegar peso.

Além disso, as lacerações podem causar hematomas, inchaço e fraqueza.

O problema geralmente é causado quando a pessoa levanta um objeto pesado ou estica ou torcer o cotovelo com força. Na maioria dos casos, só a cirurgia resolve.