Larissa Manoela passa por cirurgia para retirar pedra na vesícula

Segundo ela contou em suas redes sociais, o procedimento foi bem sucedido

Por: Redação

A atriz e cantora Larissa Manoela, 18, passou por uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula, nesta terça-feira, 12. Segundo ela contou em suas redes sociais, o procedimento foi bem sucedido.

larissa manoela cirurgia pedra na vesícula
Crédito: Reprodução/InstagramLarissa Manoela passa por cirurgia para retirar pedra na vesícula

“Recentemente, tive uma crise muito forte, uma cólica biliar, como os médicos dizem, e descobri que minha vesícula tem uma pedrinha. Mas estarei livre dela hoje mesmo. É uma cirurgia muito tranquila, e dói muito quando dá a crise, então estarei livre dela hoje”, afirmou a cantora.

Larissa Manoela voltou as redes para agradecer o apoio dos seus seguidores e de seu namorado, o ator Léo Cidade, 23 e afirmou: “Deu tudo certo. A pedrinha está aqui, estou até pensando em fazer um colar”, afirmou rindo.

Larissa Manoela deve receber alta médica na quarta-feira, 13.

Saiba como prevenir e tratar a pedra na vesícula

Segundo o Blog da Saúde do Ministério da Saúde, dores fortes no estômago e na cabeça, enjoo, vômito e diarréia podem ser sintomas de pedra na vesícula.

A vesícula é um órgão pequeno, responsável por armazenar a bile, líquido que tem a função de limpar a gordura presa no intestino. O problema aparece quando as pedras, conhecidas como cálculos, se formam á partir de resíduos encontrados na bile.

Para evitar a formação de pedras na vesícula, hábitos saudáveis são fundamentais.

Mauricio Ramos, cirurgião digestivo do Grupo Hospitalar Conceição, explicou ao Blog da Saúde que “tanto a obesidade como o emagrecimento rápido propiciam a formação de cálculos, ou seja: excesso de colesterol e excesso de triglicerídios também estão associados à formação de pedras”. Para mais informações, clique aqui.