Maestrina do Theatro Municipal de SP morre vítima do coronavírus
Naomi Munakata tinha 64 anos, evoluiu muito rápido para um quadro de pneumonia grave e não resistiu
A maestrina do Theatro Municipal de São Paulo, Naomi Munakata morreu nesta quinta-feira, 26, vítima do novo coronavírus aos 64 anos. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, havia alguns dias.
“A família do Theatro Municipal está órfã. Perdemos no dia de hoje, aos 64 anos, a maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata. Os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares dessa grande artista que abrilhantou nosso palco nos últimos anos. Sentiremos sua falta Naomi”, lamentou uma publicação do Theatro Municipal de São Paulo no Facebook.
Segundo informações obtidas pelo jornal ‘O Globo’, membros do teatro contaram que a maestrina apresentava problemas respiratórios e teve uma deterioração “abrupta e inesperada do quadro clínico durante a noite”, evoluindo com um quadro de pneumonia grave,
Naomi nasceu em Hiroshima, veio para o Brasil com dois anos de idade. Ela estudou instrumentos como piano, violino e arpa e se formou em composição e regência na Faculdade de Música do Instituo Musical de São Paulo.
Naomi também foi regente do Coro da Osesp por duas décadas,e foi diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado, regente-assistente do Coral Paulistano e professora na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento