Mayra Cardi posta ‘antes e depois’ da dieta de Larissa Manoela

Por: Redação Comunicar erro

No final de agosto deste ano, a atriz Larissa Manoela, 16, divulgou em suas redes sociais que havia aderido ao programa ‘Seca Você’, da life coach Mayra Cardi, como você pode ver aqui.

No final de agosto, atriz divulgou  que havia aderido ao programa ‘Seca Você’

Hoje, a ex-BBB postou uma foto da cliente, mostrando o resultado de menos de 1 mês da dieta de Larissa.

“Gente a Lari me mandou essa montagem no sábado que os fãs dela fizeram toda feliz e resolvemos partilhar com vocês, ela é um exemplo de menina mulher, está sendo maravilhoso trabalhar com ela”, escreveu Mayra.

Ela parabenizou a jovem, dizendo que os resultados foram bons, mas disse que o trabalho está apenas começando.

“A Larissa Manoela já eliminou 2,5kg de gordura e como vocês podem ver, a mudança visual é incrível! Mas o mais importante não se pode ver, apenas sentir: é o bem estar, calma, qualidade de sono, qualidade de vida e saúde”, completou Cardi.

Gente a Lari me mandou essa montagem no sabado que os fãs dela fizeram toda feliz e resolvemos partilhar com vocês, ela é um exemplo de menina mulher, está sendo maravilhoso trabalhar com ela ❤️ #Repost @secavocerenove with @repostapp ・・・ Nosso trabalho começou recentemente, ainda não completou 1 mês que a @larissamanoela está conosco e vejam só como ela já mudou e está mais gatíssima! A Larissa Manoela já eliminou 2,5kg de gordura e como vocês podem ver, a mudança visual é incrível! Mas o mais importante não se pode ver, apenas sentir: é o bem estar, calma, qualidade de sono, qualidade de vida e saúde. Parabéns, Larissa Manoela! Estamos amando os resultados que você está obtendo! E vamos em frente que o nosso trabalho está só no começo! #mayrasecavoce #secavoce #secavocerenove #mayracardisecavc #teamsecavoce #emagrecimento #saudeebemestar #alimentacaosaudavel #receitassecavoce #corposaudavel #reeducacaoalimentar #comerbemfazbem #comidadeverdade #receitasfit #fitness #nopainnogain #healthyfood #cleanfood #fitnessmotivation #fitnesscoach

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em

Apesar de muitos famosos terem aderido ao “Seca você” o método é polêmico, já que Mayra Cardi não é nutricionista.

No entanto ela alega que há uma equipe que trabalha para montar o programa, inclusive nutricionistas.

Importância da boa alimentação entre jovens

O pediatra Mauro Fisberg, explica em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, que a boa alimentação é chave na geração de energia para o crescimento e desenvolvimento dos adolescentes. Garantindo “o funcionamento adequado de todas as funções metabólicas, a respiração, circulação, formação de hormônios, células e tecidos”, completa.

Uma dieta inadequada pode causar a carência de nutrientes, desnutrição ou – quando há excessos – aumento de peso e desenvolvimento de problemas crônicos como hipertensão, diabete e doenças cardiovasculares.

“As carnes, leites e derivados, ovos e grãos, fornecem proteínas animais e vegetais que fazem com que o tecido se forme impedindo a anemia e outras carências. Precisamos de gorduras adequadas para formar hormônios (de crescimento, os relacionados a função de desenvolvimento sexual, metabolismo e outros), açucares complexos (carboidratos) que fornecem o combustível para o crescimento e desenvolvimento e vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco, vitaminas A, complexo B, vitaminas C, D e E”, frisa Fisberg sobre a importância de não pular refeições e ter uma dieta balanceada e não restritiva. Leia matéria completa.

Riscos dos excessos e distúrbios alimentares

Segundo o psiquiatra Persio Ribeiro Gomes de Deus, explica em matéria do Minha Vida, manter uma alimentação saudável é um desafio nos dias de hoje.

“As crianças atualmente se alimentam em frente à TV e comem excessivamente o que não deveriam comer: o refrigerante substituiu o suco e o leite, os lanches tomaram o lugar das refeições, mais e mais pacotes de salgadinhos e guloseimas. Temos uma obesidade infantil crescente e ao mesmo tempo crianças obesas, mas ironicamente desnutridas, ou seja, carentes de micronutrientes como vitaminas e minerais”, aponta.

Em paralelo, é importante que a família esteja atenta a sinais de transtornos alimentares e buscar o auxílio médico se for o caso.

“Esse tipo de doença começa na infância e adolescência, mas pode ser evitada se houver diálogo em família e hábitos alimentares melhores”, diz Persio.

Em casos de bulimia, por exemplo, podem ocorrer episódios (pelo menos duas vezes por semana) onde a pessoa come desenfreadamente e depois faz uso de métodos que para ‘compensar’ o ganho calórico, como técnicas purgativas, exercícios compensatórios e longos períodos de jejum.

Outro transtorno é a vigorexia, quando ocorre a obsessão por um corpo musculoso e atraente. A pessoa para a malhar excessivamente, tem alimentação voltada para a manutenção desse corpo e pode recorrer ao uso de anabolizantes. O problema também é classificado como transtorno alimentar por envolver um disformismo corporal reforçado pelo culto a imagem.

Há também o transtorno de imagem corporal ou transtorno dismórfico corportal (TDC), em que a pessoa apresenta uma preocupação obsessiva com algum defeito corporal imaginado ou de mínima realidade, que afeta a aparência física.

Já em casos de anorexia nervosa, a pessoa pode apresentar os seguentes sintomas:

  • Emagrecimento intenso
  • Cuidado excessivos com a alimentação
  • Desculpas para não comer ou comer sozinha(o)
  • Isolamento, alterações de humor e agressividade
  • Excesso de exercício físico
  • Vômitos e uso de laxante
  • Atitude demasiado crítica quanto à sua imagem
  • Perda de apetite

Leia a matéria completa.

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …