CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Ministro contraria Bolsonaro e manda população seguir recomendações de governadores

Luiz Henrique Mandetta também pediu desculpas aos jornalistas por chamar a imprensa de 'sórdida' no último sábado

Por: Redação

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a contrariar o discurso do presidente Jair Bolsonaro e pediu para que a população mantenha “máximo grau de distanciamento social” e que sigam as “recomendações dos estados”.

“Por enquanto, mantenho as recomendações dos estados. Porque essa é, no momento, a medida mais recomendável, já que nós temos muitas fragilidades ainda do sistema de saúde.”

Crédito: Marcello Casal Jr./Agência BrasilO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também pediu desculpas à imprensa pelo ataque do último sábado

O pedido do ministro ocorre um dia após o presidente fazer um passeio por Brasília, provocando pequenas aglomerações, contrariando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o ministro, os efeitos positivos das medidas restritivas devem ser sentidos “na próxima quinzena”. “Quando você para hoje, o que você fez nos 14 dias anteriores é que reflete nas suas duas semanas para frente. Essa paralisação de duas semanas – você vai colher os frutos lá na frente.”



Ataque a imprensa

Na entrevista coletiva sobre a atualização dos casos da covid-19 no Brasil, o ministro Luiz Henrique Mandetta pediu esculpas à imprensa pelo ataque que fez no último sábado, quando chamou os meios de comunicação de “sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim”.

“Ficaram bravo comigo, puxaram minha orelha na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura. Eu peço desculpas, a gente quando erra, a gente erra. E naquele momento eu quis dizer o seguinte: leia um livro, discuta, escuta uma música, procura conversar, estamos na quaresma, lê um pouco a Bíblia. Procure outras possibilidades”, disse o ministro.

1
Atividades divertidas para entreter as crianças durante a pandemia de coronavírus
O isolamento social imposto pelo do novo coronavírus é um desafio para nós e para as crianças também. Com as …
2
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
3
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
4
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
5
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
6
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
7
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
8
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …