Mulher diz ter curado acne após abandonar lanche que comia 6 vezes ao dia

O quadro dela era tão grave que ela conta que sua pele doía a cada nova erupção

22/09/2022 15:43

Uma educadora física de 28 anos diz que curou a acne severa depois de abandonar o hábito diário de comer lanche. Segundo ela, eram pelo menos seis sanduíches ao longo do dia.

Ela conta que suas espinhas desapareceram seis semanas depois da mudança na alimentação. Sarah Hutchison atribuiu a melhora na pele, especialmente, ao corte de carboidratos refinados.

Educadora física sofria com acne severa
Educadora física sofria com acne severa - reprodução/swns

“Sinto falta do pão branco, mas vale a pena. A dieta é como um estabilizador. É incrível recuperar minha confiança e me sentir confortável novamente”, disse ao jornal inglês The Sun.

Além de cortar carboidrato, Sarah também deixou de usar açúcar para adoçar o chá, o que também pode ter contribuído.

A principal mudança na dieta foi abandonar carboidrato
A principal mudança na dieta foi abandonar carboidrato - reprodução/swns

Antes de mudar a alimentação, a jovem já tinha tentado cuidar da pele com soluções tópicos e outros tratamentos dermatológicos, mas sem sucesso.

O quadro dela era tão grave que ela conta que sua pele doía a cada nova erupção.

Ela só mudou a dieta depois de receber essa orientação de uma seguidora nas redes sociais. A mulher explicou a ela que uma dieta de baixo índice glicêmico havia melhorado suas manchas. Foi então que ela resolveu testar a mudança.

Acne vulgar

A acne é popularmente conhecida como espinha. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), trata-se de uma doença inflamatória e crônica, não contagiosa, que precisa de tratamento prolongado. É um quadro que aparece, principalmente, nos adolescentes, porém não há idade certa para começar, com registros de novos casos mesmo em crianças e na idade adulta.

Os especialistas ressaltam que a acne é uma doença complexa, com vários fatores envolvidos, que vão desde o desencadeamento da resposta inflamatória da pele até o aumento da produção da queratina (proteína da pele), incluindo fatores ambientais e alterações de hormônio.

É por isso, que cada caso precisa de uma avaliação com um especialista e tratamento específico. Muito médicos receitam o roacutan, mas o medicamento causa muitos efeitos colaterais e não é indicado para todo mundo. Veja no link abaixo os prós e contras.