Mulher diz que não comer açúcar há 28 anos é segredo de juventude

Por: Redação | Comunicar erro

A australiana Carolyn Hartz era viciada em doces, até descobrir que tinha pré-diabetes. Desde então ela cortou o açúcar de sua dieta e alega que este é um dos segredos de sua boa forma e juventude.

Ela, que é mãe de três filhos, exibe uma pele e corpo que impressionam quando descobrimos sua idade. Você consegue descobrir apenas olhando as fotos?

Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied
Crédito: © Supplied

A mudança na dieta de Carolyn ocorreu há pouco mais de 28 anos, quando ela tinha 41. É isso mesmo, a conta não está errada, ela tem atualmente 70 anos.

“Foi difícil, no início, como eu era viciada em doces, mas acredito que é um dos fatores mais importantes pelos quais consegui manter-me saudável e manter a boa forma”, contou em entrevista ao Daily Mail australiano.

Ela substituiu o açúcar por adoçantes naturais, que tem baixas calorias, mas nem todo o segredo está na alimentação.

Carolyn pratica exercícios todos os dias, seja caminhando, fazendo ioga ou jogando tênis. Ela também atribui sua saúde ao fato de dormir pelo menos oito horas, remover bem a maquiagem antes de dormir e cuidar do corpo e rosto com cremes.

Ela finaliza lembrando dos cuidados com a mente e fé dizendo que medita todos os dias e é agradecida. “Eu sou um otimista, mesmo quando tenho desafios lançados a mim eu aprendi a permanecer positiva. Nunca se compare com os outros. Esteja ciente do que você gosta e deixe isso lhe inspirar, todos nós temos nossas próprias características especiais”, completa.

Vale a pena substituir o açúcar?

Apesar de deixar os alimentos mais gostosos, o açúcar branco e refinado não tem quantidades significativas de nutrientes e ainda recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização. Isso o tona um alimento bastante nocivo, segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) afirmam que o açúcar é tão perigoso quanto o álcool e o cigarro, e seu consumo também deveria ser controlado.

Em artigo publicado pela revista Nature, os cientistas afirmam que ele é o responsável por problemas de saúde que vão além da obesidade e diabetes, também provoca a elevação das triglicérides, alterações no fígado e na hipertensão arterial.

O site traz sete dicas para substituir o açúcar:

  • Açúcar mascavo
  • Açúcar demerara
  • Açúcar orgânico
  • Mel
  • Stévia

Leia matéria completa e outras alternativas para adoçar bebidas e alimentos

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …