Últimas notícias:

Loading...

Mundo bate recorde de 2,4 milhões de novos casos de covid em 24h

Os Estados Unidos foram os responsáveis por puxar essa alta nos números, mais de 1 milhão de infecções em um único dia

Por: Redação

Os casos de covid-19, que voltaram a subir em todo o mundo, bateu um novo recorde. Na segunda-feira, 3, foram registradas 2,4 milhões de novas infecções em 24h. Os dados foram divulgados pela plataforma Our World In Data, que apresenta números sobre infecções pelo coronavírus em todo o mundo.

O recorde anterior havia sido registrado em 30 de dezembro de 2021, quando foram contabilizados 1,95 milhão de infectados em 24h.

omicron
Crédito: Araelf/istockMundo bate recorde de 2,4 milhões de novos casos de covid em 24h

Os Estados Unidos foram os responsáveis por puxar essa alta nos números, já que o país registrou mais de 1 milhão de casos de covid em um único dia.

O avanço da variante Ômicron do coronavírus, que é altamente contagiosa, tem colaborado com a explosão de infecções. Apesar disso, a cepa não demonstra aumento da gravidade dos sintomas nos infectados e o número de mortes segue em queda.

Sintomas da variante Ômicron

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda são necessários mais dados para traçar um perfil sintomático da variante Ômicron.

ômicron
Crédito: Nopparit/istockÔmicron provoca sintomas diferentes

No entanto, a médica Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África do Sul, que tratou de alguns infectados pela variante em um hospital sul-africano, identificou que a maioria apresentava cansaço extremo, dores pelo corpo, dor de cabeça e dor de garganta. Ele não relataram perda de olfato ou paladar, sintomas até então comuns da da covid-19.

Outro médico, Ryan Roach, que é presidente-executivo da Discovery Health, a maior seguradora privada de saúde da África do Sul, chamou atenção para o primeiro sinal da variante que tem sido observado com frequência nos  pacientes.

Segundo ele, os infectados reclamam de sensação de garganta áspera e em seguida apresentam rouquidão. Leia mais no link abaixo:

Compartilhe:

?>