Anvisa libera dois novos remédios contra a psoríase

Por: Redação | Comunicar erro

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a comercialização de dois novos medicamentos contra os efeitos da psoríase, uma doença de pele crônica, autoimune e não contagiosa. Existem muitos tipos de psoríase, um incômodo que afeta aproximadamente 1,5% da população brasileira.

Um dos novos produtos, Tremfya (guselcumabe), é recomendado para adultos com lesões secas e escamas na pele, em estágios de moderado a grave. O segundo, Otezla (apremilaste), pode ser usado no tratamento da artrite psoriásica ativa, também para pacientes adultos.

Crédito: istockPsoríase afeta aproximadamente 1,5% da população brasileira

A aprovação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26 de março.

Segundo o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, a psoríase tem gravidade variável, podendo apresentar desde formas leves e facilmente tratáveis até casos muito extensos, que levam à incapacidade física, acometendo também as articulações.

Os diversos tipos de psoríase se apresentam e são tratados de formas diferentes.

Psoríase vulgar ou em placas

É a forma mais comum da doença, caracterizada por lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas que surgem no couro cabeludo, joelhos e cotovelos. Algumas vezes elas podem coçar, causar dor e atingir todas as partes do corpo, inclusive genitais e dentro da boca do paciente. Nos casos considerados mais graves, a pele ao redor das articulações pode rachar e sangrar.

Para continuar lendo, clique aqui.

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
2
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da USP, ensina sobre os principais sinais da depressão. Esse vídeo faz …
3
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
4
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
5
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
6
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …
7
03:37
Saiba como ter uma boa alimentação na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, fala sobre a melhor alimentação durante a gravidez. Este vídeo faz parte da …
8
06:38
Sinais que revelam que uma criança está com câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, mostra os principais sinais de que uma criança está com câncer. Petrilli …