Variante Ômicron pode causar sinais na pele, unhas e lábios
O Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, informou que as pessoas devem ficar vigilantes com relação a alterações na pele, lábios e unhas, pois a variante Ômicron pode provocar sinais nessas regiões do corpo.
De acordo com o CDC, coloração acinzentada, pálida ou azulada da pele pode indicar baixos níveis de oxigênio no sangue, o que é sinal preocupante. Em casos assim, o recomendado é procurar ajuda médica imediatamente.
Esses sintomas podem vir acompanhados de dificuldade para respirar, dor ou pressão no peito, indisposição e confusões mentais.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Sintomas diferentes
O órgão de saúde reforçou que a nova cepa tem causado uma gama de manifestações diferentes das provocadas pelas outras versões do coronavírus.
Pessoas infectadas com a Ômicron não apresentam, por exemplo, perda de olfato e paladar. Por outro lado, tendem a ter dor de garganta, dor de cabeça e espirros.
Outros sintomas da variante, que é altamente transmissível, incluem dificuldade cansaço, coriza nasal e tosse, de acordo com aplicativo ZOE Covid. Veja aqui a lista com os 19 sintomas da Ômicron mais relatados.