Publicidade

Informar

OMS quer o fim da gordura trans até 2023

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Crédito: Getty Images/iStockphotoEstudos associam gordura trans ao aumento do colesterol ruim

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou um plano abrangente para livrar os alimentos da gordura trans em todo o mundo até 2023, o que poderia evitar, segundo a organização, a morte de 500 mil pessoas.

A gordura trans é produzida industrialmente por meio da saturação de óleos usando hidrogênio está associada ao aumento do colesterol ruim, que pode levar a doenças cardiovasculares, derrame e diabetes tipo 2.

A indústria usa esse ingrediente para produzir salgadinhos, alimentos assados ​​e frituras, pois têm uma vida útil mais longa do que outras gorduras.

De acordo com a OMS, a implementação do plano ajuda a alcançar a eliminação da gordura trans e representa uma importante vitória na luta global contra as doenças cardiovasculares.

Crédito: Getty Images/iStockphotoCookies industrializados e bolachas são cheios de gorduras trans

Entre as ações que o plano prevê para acabar com o uso de gorduras trans, estão a criação de leis e ações regulatórias e conscientizar sobre o impacto negativo na saúde das gorduras trans entre formuladores de políticas, produtores, fornecedores e o público.

Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade