Patrícia Leitte mostra resultado após cirurgia de bichectomia

Procedimento cirúrgico retira o tecido adiposo da região da bochecha com a finalidade de afinar o rosto

Por: Redação
patrícia leitte após a cirurgia
Crédito: Reprodução/InstagramProcedimento durou 1 hora

A ex-BBB Patrícia Leitte mostrou em seu Instagram o resultado de uma cirurgia de bichectomia, procedimento que diminui o tamanho das bochechas ao retirar as bolas de gorduras, conhecidas como ‘Bolas de Bichat’, localizadas entre o maxilar e a mandíbula.

O procedimento é feito com a finalidade de modificar e definir o contorno facial.

Além da bichectomia, ela também fez lipo na papada e botox. “Cada dia mais vejo o quanto meu rosto está mudando, isso faz parte do processo de desinchar causado pelas duas cirurgias que fiz”, escreveu.

A decisão pela intervenção cirúrgica, segundo ela, veio após perceber que – embora tivesse emagrecido – a papada não diminuía. “Eu como sou totalmente a favor de cada um mudar conforme sinta vontade, fui lá e mais uma vez mudei! Me sinto ótima, realizada e super feliz”, comemorou em outro post.

View this post on Instagram

Essa foto da pra vê bem as mudanças no meu rosto. Não tenha medo de mudar, mas sim de ser sempre o mesmo! Arrisque-se, seja ousado! Faça o que te faz feliz! Você é o reflexo das suas atitudes! Cada dia mais vejo o quanto meu rosto está mudando, isso faz parte do processo de desinchar causado pelas duas cirurgias que fiz, bichectomia e lipo na papada. Também coloquei botox o que deu mais ainda uma harmonizada. Estou tão feliz com os resultados! Irei fazer a harmonização facial e sim concluir o que almejo mudar! E vocês, o que querem mudar? Conta pra mim! Obrigada @dr.davipontes por ser tão querido e atencioso comigo! A toda equipe da @laserclinicas e @lipoclinica gratidão!!! #lipoaspiracao #lipodepapada #bichectomia #plastica #cirurgia #cirurgiaplastica #resultado #estetica #estetic

A post shared by Patrícia Leitte (@patricialeitteoficial) on

Como é realizada a bichectomia

O procedimento cirúrgico feito pela ex-BBB é o mesmo já realizado pelas famosas Kim Kardashian, Angelina Jolie, Fernanda Vasconcelos e Jojo Todynho.

A cirurgia é simples e dura de 40 minutos a 1 hora, com anestesia local. Apenas cirurgiões dentistas e cirurgiões plásticos são autorizados para realizar esse procedimento.

Cuidados no pré e pós-operatório 

Para realizar a cirurgia, é necessário um jejum de 8 horas, além de realizar os exames solicitados pelo cirurgião. Já nos primeiros dias após o procedimento, deve-se evitar alimentos muito quentes e cítricos e não realizar esforços físicos e se expor ao sol.

Riscos da bichectomia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os riscos existem, assim como em qualquer procedimento cirúrgico. As complicações podem ser sangramento, infecção e paralisia facial causado por lesão no nervo. No entanto, realizar o procedimento com um profissional especializado em ambiente adequado diminui esses riscos.

Compartilhe: