Patrícia Leitte mostra resultado após cirurgia de bichectomia

Procedimento cirúrgico retira o tecido adiposo da região da bochecha com a finalidade de afinar o rosto

Por: Redação | Comunicar erro
patrícia leitte após a cirurgia
Crédito: reprodução/InstagramProcedimento durou 1 hora

A ex-BBB Patrícia Leitte mostrou em seu Instagram o resultado de uma cirurgia de bichectomia, procedimento que diminui o tamanho das bochechas ao retirar as bolas de gorduras, conhecidas como ‘Bolas de Bichat’, localizadas entre o maxilar e a mandíbula.

O procedimento é feito com a finalidade de modificar e definir o contorno facial.

Além da bichectomia, ela também fez lipo na papada e botox. “Cada dia mais vejo o quanto meu rosto está mudando, isso faz parte do processo de desinchar causado pelas duas cirurgias que fiz”, escreveu.

A decisão pela intervenção cirúrgica, segundo ela, veio após perceber que – embora tivesse emagrecido – a papada não diminuía. “Eu como sou totalmente a favor de cada um mudar conforme sinta vontade, fui lá e mais uma vez mudei! Me sinto ótima, realizada e super feliz”, comemorou em outro post.

Como é realizada a bichectomia

O procedimento cirúrgico feito pela ex-BBB é o mesmo já realizado pelas famosas Kim Kardashian, Angelina Jolie, Fernanda Vasconcelos e Jojo Todynho.

A cirurgia é simples e dura de 40 minutos a 1 hora, com anestesia local. Apenas cirurgiões dentistas e cirurgiões plásticos são autorizados para realizar esse procedimento.

Cuidados no pré e pós-operatório 

Para realizar a cirurgia, é necessário um jejum de 8 horas, além de realizar os exames solicitados pelo cirurgião. Já nos primeiros dias após o procedimento, deve-se evitar alimentos muito quentes e cítricos e não realizar esforços físicos e se expor ao sol.

Riscos da bichectomia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os riscos existem, assim como em qualquer procedimento cirúrgico. As complicações podem ser sangramento, infecção e paralisia facial causado por lesão no nervo. No entanto, realizar o procedimento com um profissional especializado em ambiente adequado diminui esses riscos.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
2
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
3
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
4
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
5
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
6
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
7
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
8
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …