Primeiro-ministro britânico é 1º chefe de Estado com covid-19
Boris Johnson fez anúncio em sua conta no Twitter
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele é o primeiro chefe de Estado, entre as principais economias do mundo, a ser infectado pelo vírus.
O britânico fez um anúncio oficial de seu estado de saúde por meio de seu perfil no Twitter: “Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus. Eu estou isolado, mas vou continuar liderando o governo via videoconferência enquanto lutamos contra esse vírus. Juntos, nós vamos derrotá-lo”.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
A imprensa britânica diz que outros ministros poderão ter de cumprir quarentena, por terem tido contato com Johnson. O príncipe Charles, de 71 anos, também testou positivo para a covid-19 na última quarta-feira.
A Inglaterra foi um dos últimos países europeus a decretar medidas de isolamento social. No Reino Unido, 11 mil pessoas estão infectadas e 580 morreram.
Em todo o mundo, 24 mil pessoas já morreram nesta pandemia. Os Estados Unidos lideram em número de infectados e a Itália, em número de mortes.
A Inglaterra foi 1 dos últimos países da Europa a adotar medidas de isolamento. Em todo o Reino Unido cerda de 580 pessoas morreram e 11 mil estão infectadas.
Na 4ª feira (25.mar.2020), a família real britânica informou que o príncipe Charles, de 71 anos, também teve resultado positivo para a covid-19.