CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Remédio caseiro alivia sintomas da sinusite

Por: Redação

É só chegar o frio que muitas pessoas começam a apresentar crises de sinusite. E muitas sofrem sem saber, porque desconhecem seus múltiplos e diferentes sintomas. Em geral, além de dor de cabeça e na área do seio da face, o indivíduo apresenta obstrução nasal com presença de catarro.

Se você sofre com esses sintomas, existe um remédio caseiro indicado por médicos que ajuda a limpar o excesso de secreção, reduzir a inflamação e aliviar os sintomas, como dor e pressão no rosto. A solução é a mistura de água mineral morna e sal. O ideal é misturar uma colher de chá de sal para cada 500ml de água.

Você pode inalar a solução salina ou fazer a limpeza nasal. Para essa última técnica, posicione um lavador nasal em um narina, com a cabeça inclinada ligeiramente para o lado, e deixe a água entrar e escorrer pela outra narina.  Depois repita para o outro lado. Enquanto a água estiver escorrendo, deve-se respirar pela boca, e não é recomendado assoar o nariz após o procedimento.

Repita o processo por cerca de duas semanas, mas se não existir qualquer melhora dos sintomas após sete dias é recomendado consultar o clínico geral ou o otorrinolaringologista.

O higienizador nasal pode ser comprado nas farmácias, pelo preço médio de R$20, ou em casa especializadas em artigos de Yoga. O mais indicado é usar um de cerâmica.

O método é uma tradição milenar indiana e é uma das seis técnicas clássicas do Yoga de purificação ou limpeza orgânica.

Compartilhe:

Tags:#Saúde
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.