Últimas notícias:

Loading...

Temor por salmonella em frango provoca recall generalizado na Amazon

Agência de Normas Alimentares do Reino Unido listou os produtos que podem estar contaminados e orientou que os consumidores não os consumam

Por: Redação

A varejista online Amazon juntou-se a redes de supermercados do Reino Unido em uma tentativa de recolher uma série de produtos de frango em meio a temores de que possam estar contaminados por salmonella. O recall acontece pouco tempo depois do caso do chocolate da marca Kinder contaminado pela mesma bactéria.

Além de grandes redes de supermercados foram acionados também cafés que vendem no site uma variedade de refeições prontas, incluindo sanduíches, wraps, massas e saladas.

frango recall salmonella
Crédito: Reprodução/AmazonVários produtos com frango estão sendo retirados da Amazon por suspeita de salmonella

A Food Standards Agency (FSA) ou Agência de Normas Alimentares do Reino Unido listou os produtos que podem estar contaminados e também informou sobre os sintomas de intoxicação alimentar pela bactéria, que incluem febre, diarreia e cólicas abdominais.

Segundo a agência, as lojas que ainda estão vendendo esses produtos exibirão um aviso urgente orientando o não consumo dos mesmos.

“Esses avisos explicam aos clientes por que os produtos estão sendo retirados e informam o que fazer fazer se eles compraram os produtos”, explicou um comunicado da FSA que orienta ainda que os consumidores devolvam os produtos caso os tenham comprado.

Contaminação por salmonella

Salmonella (Salmonellose) é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que  causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

salmonella
Crédito: Urfinguss/istock Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar

Os sintomas típicos de uma infecção por salmonella incluem diarreia, cólicas estomacais e febre que podem aparecer entre seis horas e seis dias após a ingestão do alimento contaminado. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha em uma semana, mas às vezes a condição pode se agravar.

Crianças com menos de 5 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de apresentar sintomas mais graves de salmonella.

Compartilhe: