Últimas notícias:

Loading...

Simony é diagnosticada com câncer de intestino e diz estar confiante

Cantora aproveitou para alertar para a importância de se fazer um exame específico para a detecção desse tipo de câncer

Por: Redação

Simony, de 46 anos, revelou nesta quarta-feira, 3, em seu perfil no Instagram o diagnóstico de câncer de intestino. Ela gravou um vídeo em um quarto do Hospital HCor, em São Paulo, ao lado do médico que a acompanha, Fernando Maluf.

A descoberta, segundo ela, aconteceu após o aparecimento de uma íngua. “Eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos. Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer”, contou.

simony
Crédito: Reprodução/Instagram/SimonycantoraSimony revela diagnóstico de câncer no intestino

A cantora disse ainda estar muito confiante e animada para começar o tratamento. “Eu estou muito forte, estou muito confiante. Eu nunca entrei em uma briga para não sair ganhando”, disse.

O médico explicou que o câncer está localizado na parte final do intestino, perto da região do ânus.

“Esse é um tumor chamado epidermóide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, detalhou.

simony
Crédito: Reprodução/Instagram/SimonycantoraCantora disse estar confiante e forte

“Essa é uma situação que tem tratamento, que envolve quimio e radioterapia. A gente tem uma esperança muito grande baseado nos resultados da literatura e dos nossos grupos que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, para família, todos os fãs e para equipe médica que vai ter o privilégio de poder participar desse processo de cura dela”, completou.

Simony também adiantou que durante o processo usará uma touca para evitar que os cabelos caiam por conta da quimioterapia. “Essa aqui é a touca capelli. Ela ajuda 50% a não cair o cabelo. Ela vai ajudar muito. Depois eu explico para você o porquê põe a touca e como ela funciona. Já vou começar. Estou super ansiosa”, disse.

Câncer de intestino

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de intestino abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.

Esse tipo de câncer é tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

Sinais do câncer de intestino

  • Sangue nas fezes
  • Mudanças nos hábitos intestinais
  • Perda de peso
  • Cansaço e fraqueza
  • Alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)
  • Massa (tumoração) abdominal
  • Dor ou desconforto abdominal

A detecção precoce, segundo o INCA, pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais, endoscópicos ou radiológicos.

Além do diagnóstico precoce, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que os países realizem o rastreamento do câncer de cólon e reto em pessoas acima de 50 anos, por meio do exame de sangue oculto de fezes.

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/homem-achava-sofrer-de-refluxo-ate-descobrir-cancer/

Compartilhe:

?>