Últimas notícias:

Loading...

Suco de salsão: veja como fazer a bebida detox que virou febre

Bebida defendida na Medicina Preventiva seria capaz de atuar contra os processos inflamatórios do corpo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O suco de salsão (aipo) tem sido muito difundido no mundo todo depois da publicação do livro “O Médium Médico: Suco de Aipo”, do americano Anthony William. Ele defende que a bebida ajuda a curar todos os tipo de processos inflamatórios do corpo, além de reduzir o inchaço, normalizar o colesterol, entre outros benefícios.

William diz que para ter máximo proveito da bebida é necessário seguir um protocolo, que envolve tomar 450 mililitros do suco em jejum todos os dias. “É  uma das formas mais profundas de restaurar a saúde digestiva”, defende em seu site medicalmedium.com.

Segundo ele, pessoas que seguem essa orientação estariam melhorando sintomas de fibromialgia e até artrite reumatoide, o que nenhum estudo comprovou.

suco de salsão
Crédito: IstockSuco de salsão é difundido como um poderoso detox que ajuda a curar os processos inflamatórios do corpo

Embora a bebida tenha tornado-se uma febre, com alguns esportistas e celebridades incluindo-a em seu dia a dia, o difusor do movimento do suco de salsão, Anthony William, não é médico, e não possui nenhuma formação na área da saúde, o que causa desconfiança. Apesar disso, sua teoria tem sido defendida e seguida por diversos especialistas em Medicina Preventiva no mundo.

De acordo com a nutricionista Jordana Oliveira, o suco de salsão, de fato, funciona como um tônico do organismo. “Ele ajuda a melhorar o funcionamento dos rins e do fígado, órgãos responsáveis pelo trabalho de eliminar as toxinas”, diz. Ainda segundo ela, a bebida é capaz de auxiliar no processo de eliminação do inchaço, mas para isso, o suco precisa ser puro e fresco, feito apenas com os talos, batido com um pouco de água, e depois coado. Não se deve ingerir as fibras.

Que o salsão é diurético e possui vitaminas e minerais que fazem bem ao organismo, não resta dúvidas. Também é sabido que ele é e que possui antioxidantes que protegem as células, mas cabe ressaltar que não há estudos clínicos que comprovem todos os benefícios sugeridos no livro de Anthony William e, por isso, não é recomendável substituir qualquer tratamento pela bebida.

Confira como fazer o suco de salsão:

Receita do suco de salsão

  • Talos de Salsão (Colocar o bastante para 400ml de suco, só pode utilizar o talo).
  • Passar na centrífuga ou bater no liquidificador (Não pode acrescentar água, o suco tem que ser só os talos do salsão).
  • Em seguida coar (Precisa estar muito bem coado, pois não pode conter nenhuma fibra).
  • Tomar em jejum por no mínimo 30 dias para começar a perceber os benefícios.
  • Alimentar-se somente 30min depois de ter tomado o suco e preferencialmente com frutas após esses 30min.