Web critica Gabriela Pugliesi por visão romantizada do coronavírus
Influenciadora apagou o post depois de ser duramente criticada
Gabriela Pugliesi está em isolamento após ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela e mais 14 pessoas foram infectadas depois de participarem do casamento de Marcella Minelli, irmã da musa fitness, num resort de luxo em Itacaré na Bahia. Porém a opinião de Pugli sobre a doença revoltou parte do público na web.
Na quarta-feira, 18, ela fez um post com um textão em que falava da epidemia de forma romantizada, segundo internautas. De maneira geral, o texto dizia que a pandemia do coronavírus tinha unido pais e filhos e toda a humanidade. Que após alguns dias de distanciamento a igualdade social finalmente tinha sido “alcançada”.
Segundo o Hypeness a publicação dizia: “Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, bastou meia dúzia de dias”, escreveu a influenciadora
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
O post foi apagado depois que recebeu inúmeras críticas. Em seu lugar ela publicou outro hoje com uma foto, sentada possivelmente num barco e olhando para o horizonte. Usando a legenda: “Eu ja (sic) consigo ver a luz ✨Logo logo isso tudo vai ter sido só uma fase difícil que vamos ter superado. Sairemos melhores! Paciência, resiliência e muita oração! Vai passar!“, comentou. Confira:
Em seu oitavo dia com o Covid-19, a musa disse em seu Stories que se sente muito melhor, só com um pouco de tosse e que agora é “rezar para as pessoas. Para todo mundo passar por isso logo“. Na rede social também é possível ver diversos posts patrocinados feitos pela musa fitness.
A “igualdade social” que ela mencionou mais de uma vez em seu texto passa longe da dura realidade. As publicações refletem a cegueira da influenciadora diante da dura realidade dos fotos. Das mortes confirmadas até o momento, as duas primeiras foram de uma empregada doméstica e um porteiro. Pessoas que por suas profissões não conseguem fazer home office.
Essa “igualdade social” também não contempla os motoristas, os funcionários de mercados, os entregadores e tantos outros trabalhadores que seguirão trabalhando mesmo durante a quarentena. Menos ainda diz respeito aos funcionários que terão o salário cortado pela metade seguindo possível medida do governo brasileiro.
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus