Últimas notícias:

Loading...

Zé Felipe, filho de Leonardo, é diagnosticado com doença crônica

Se não tratada, a espondilite pode causar diversas complicações e tornar-se incapacitante; veja os primeiros sinais da doença

Por: Redação

O cantor Zé felipe, filho do sertanejo Leonardo, publicou em seu Instagram que está enfrentando dores fortes por conta de uma doença crônica. O artista foi diagnosticado com espondilite, um tipo de artrite inflamatória, que ainda não tem cura.

“Eu estava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho, e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, contou aos seguidores.

O artista comentou que descobriu a doença quando foi ao reumatologista e, segundo ele, o tratamento vai durar pelo menos dois anos. “De dois em dois meses vou ter que tomar uma injeção aí, mas estou feliz”, disse.

zé felipe
Crédito: Reprodução/InstagramZé Felipe fará tratamento por dois anos após ser diagnosticado com espondilite

Apesar das dores e do diagnóstico, Zé Felipe disse que está agradecido por ter condições de fazer o tratamento e cuidar da saúde. “Eu acho que a gente tem que reclamar menos e agradecer mais. Se tiver qualquer probleminha aí, agradeça a Deus, porque tem muita gente pior que você.”

Espondilite anquilosante

A espondilite é uma doença inflamatória crônica que atinge as articulações da coluna vertebral e as grandes articulações do corpo. De acordo com informações do blog do Ministério da Saúde, o sintoma inicial é dor nas costas que melhora com o movimento e piora com o repouso. Se não tratada, a doença pode pode tornar-se incapacitante.

ilustração da coluna vertebral com espondilite
Crédito: JFalcetti/istockEspondilite pode causar deformação na borda das vértebras

Em quadros mais graves, a espondilite pode ainda causar outras complicações, como inflamação nos olhos (uveíte), inflamação do intestino, deformidades articulares no quadril e nos ombros, doenças de pele (psoríase) e até inflamação dos vasos do coração.

Tratamento pelo SUS

O tratamento para doenças reumáticas é garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os cuidados dessas doenças incluem tratamentos farmacológico (com o uso de medicamentos) e complementares (com a utilização de práticas integrativas e complementares, exercícios, terapia física, entre outros).

Com informações do Blog da Saúde.

Compartilhe:

Tags: #Doença
?>