10 bares em Buenos Aires para beber uma boa caipirinha

É possível encontrar a iguaria brasileira em alguns dos bares mais badalados da capital argentina

Por: Redação

A caipirinha é a bebida brasileira mais amada pelos gringos. A combinação de cachaça, limão, gelo e açúcar já se faz presente em muitos bares pelo mundo. Buenos Aires, na Argentina, não fica de fora.

É possível encontrar a iguaria brasileira em alguns dos bares mais badalados da capital argentina, que tem dois deles na lista dos 50 melhores do mundo.

Crédito: Tbralnina/iStockFresh lime cocktail with ice on dark background.

“Buenos Aires, comparada à América do Sul e ao mundo, está muito bem posicionada em tudo o que tem a ver com gastronomia e coquetéis”, diz o barman brasileiro Alex dos Santos Pereira, chefe de bar no Hotel Madero e radicado há 10 anos na capital argentina.

A Entidade de Turismo de Buenos Aires fez uma lista de 10 lugares para experimentar as versões clássicas e as novas versões da bebida brasileira com sabores locais. Confira abaixo:

Doppelganger Bar

Localizado na Avenida Juan de Garay 500, no bairro histórico de San Telmo, liderado por Guillermo Blumenkamp que o transporta para a era de ouro dos coquetéis.

O barman Ariel Figueroa realiza diferentes versões de caipirinha com ingredientes de Buenos Aires e toques modernos, mas sem perder suas origens.

Crédito: Entidade de Turismo de Buenos Aires Versão da caipirinha do Doppelganger Bar, no bairro de San Telmo

The Hole Bar

Se o objetivo de sua viagem é experimentar novos sabores, este bar definido como a misteriosa prisão de Alcatraz é o lugar certo. Seu barman, Martín Suaya, realiza caipirinhas com diferentes variações feitas com pisco, rum e várias frutas locais que são realmente deliciosas. Você o encontra na Armênia 1743.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Docks Bar

Neste bar situado sob o tema do antigo porto, você pode saborear uma rica caipirinha clássica feita pelo barman Santiago Elkin (de acordo com Alex “o melhor de Buenos Aires”) acompanhado de pratos à base de frutos do mar. Está localizado no bairro de Palermo: Godoy Cruz 1885.

Verne Club

Liderado pelo renomado barman Federico Cuco, o bar é inspirado nas histórias do famoso escritor Julio Verne. Sem dúvida, possui uma variedade de coquetéis de alto nível e uma caipirinha muito bem-feita, porque Cuco é um grande amante da cultura brasileira. Está na Av. Medrano 1475, CABA.

Florería Atlántico

Considerado o 3º melhor bar do mundo, a Florería Atlántico fica em uma loja de flores em Arroyo 872, no bairro do Retiro.

Crédito: Entidade de Turismo de Buenos Aires A Florería Atlántico é o 3º melhor bar do mundo

Tato Giovannoni, seu criador (literalmente apaixonado pela cultura brasileira desde que se casou com uma brasileira), criou diferentes versões de caipirinha com ervas aromáticas argentinas.

Prado Y Neptuno

É um bar cubano localizado em Ayacucho 2134, onde você pode desfrutar de bons coquetéis e charutos, que o surpreenderão com seus novos sabores. Para a caipirinha, o mestre mixologista Juan Cruz Policella, usa uma cachaça trazida diretamente de Angola, algo muito original para quem se atreve a expandir o paladar.

Bruk Bar

É um bar bem diferente e com um nível muito bom de coquetéis. Aqui você encontra exóticas caipirinhas feitas com Jagermeister, batizadas como “as Jagerinhas”. Está localizado em Fray Justo Sta. María de Oro 1801, Palermo.

Happening

Com várias filiais, o Happening é um restaurante que se destaca por sua churrasqueira, mas o mais impressionante no menu é que eles têm uma nova versão da caipirinha feita com Fernet Branco, mais portenho impossível!

Boteco de Brasil

Um recinto palermitano em Honduras 5774, especializado em alimentos e bebidas do Brasil. O local possui um amplo pátio na entrada, com muita cor e um grande bar onde você pode experimentar uma caipirinha rica acompanhada pelos clássicos rissóis de camarão.

Os shows ao vivo da música típica brasileira são o toque final para transportá-lo mentalmente para o país mais feliz.

Notorious

Em quase duas décadas de existência, o Notorious se tornou o principal pólo de jazz de Buenos Aires, patrimônio dos amantes de boa música de Buenos Aires e uma obrigação para visitantes interessados em turismo cultural.

Neste espaço icônico localizado a alguns metros da esquina tradicional de Santa Fe e Callao, toda segunda-feira de fevereiro é realizado o Ciclo Brasil, com artistas convidados como Ben Jorge e Moira Morgulis. Nesse cenário, você não pode perder uma boa caipirinha para desfrutar em seu jardim ao pôr do sol.