Últimas notícias:

Loading...

5 hotéis pelo Brasil para quem ama pedalar

Para quem ama pedalar, a atividade também vale quando se está viajando

Por: Redação

As bicicletas têm ganhado cada vez mais novos adeptos. Pessoas que escolhem o ciclismo para o lazer, por ser um transporte mais sustentável ou simplesmente para pedalar. De acordo com a Aliança Bike Associação (Brasileira do Setor de Bicicletas), as vendas de bicicletas no primeiro semestre de 2021 aumentaram 34,17% em relação ao mesmo período do ano anterior, um possível reflexo da segurança que as bikes trazem em tempos de pandemia.

Para quem ama pedalar, a atividade também vale quando se está viajando. Confira abaixo alguns hotéis da Associação Roteiros de Charme onde a bicicleta faz parte da experiência!

pedalar
Crédito: Divulgação5 hotéis pelo Brasil para quem ama pedalar

Fazenda Capoava (Itu, SP)

A Fazenda Capoava, em Itu (97 km de SP), aproveita as trilhas em meio à Mata Atlântica para realizar passeios a cavalo, a pé ou de bicicleta. O casarão histórico é cercado por uma extensa área verde, com lagos e rochas que datam de milhões de anos, ideal para quem quer pedalar com tranquilidade. Os hóspedes podem optar por passeios guiados ou reservar as bicicletas para percorrerem sozinhos a região.

Crédito: DivulgaçãoHóspedes podem fazer passeios de bicicleta guiados pelas redondezas da fazenda Capoava

A Fazenda Capoava desenvolve projetos de recuperação de áreas florestais e de pesquisa sobre os animais endêmicos, que podem ser vivenciados pelos visitantes durante as trilhas e passeios.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Pousada Villas da Serra (Serra de São Bento, RN)

Entre os diversos atrativos Pousada Villas da Serra, localizada em meio às serras do Rio Grande do Norte, está a possibilidade de passear de bicicleta por um cenário muito especial, com vegetação típica e vistas diferenciadas.

pedalar
Crédito: DivulgaçãoA Pousada Villas da Serra fica em plena Serra de São Bento e é ideal para quem ama pedalar

A proposta de conexão com a natureza está em todo canto – dos chalés com vista panorâmica, ao lounge e restaurante integrado à Pedra do Sapo. Em toda a região há opções de trilhas leves ou mais pesadas, que podem ser percorridas a pé, de bicicleta, quadriciclo ou a cavalo.

Pousada Camurim Grande (Maragogi, AL)

Cercada por coqueirais e pelas águas cristalinas de Maragogi, em Alagoas, a Pousada Camurim Grande faz um convite aos hóspedes para o descanso em meio à natureza. Além de espaços aconchegantes e da praia tranquila, a pousada oferece massagens, chás da manhã e da tarde e outros mimos para quem busca repouso.

passeio de bike
Crédito: DivulgaçãoNa Pousada Camurim Grande, as bicicletas ficam à disposição dos hóspedes

Mas visitantes também podem encontrar o relaxamento percorrendo a trilha que abraça a península. Contemplar a natureza e o som dos pássaros, enquanto caminha ou pedala, é um privilégio. As bicicletas ficam à disposição dos hóspedes.

Pousada Estrela D’Água (Trancoso, BA)

A tradicional e charmosa pousada Estrela D’Água, uma das mais desejadas de Trancoso, também pode ser especial para quem gosta de pedalar. A pousada organiza passeios de bike em meio à Mata Atlântica, além de outras atividades como mergulho, caiaque pelo manguezal, stand up paddle, ioga, massagens e passeios de lancha.

pedalar
Crédito: DivulgaçãoA pousada Estrela D’Água organiza passeios de bike em meio à Mata Atlântica

Localizada em uma região bem tranquila, na Praia dos Nativos, a Estrela D’Água tem 28 confortáveis suítes com vista para o mar ou para o jardim. A equipe da pousada está preparada para atender pedidos e indicar atividades para os viajantes aventureiros.

Hotel Rosa dos Ventos (Teresópolis, RJ)

Na Serra Fluminense, a 1.250 m de altitude e cercado por uma área de 100 hectares de Mata Atlântica preservada, o Hotel Rosa dos Ventos tem 10 km de trilhas que trazem paisagens mágicas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Crédito: DivulgaçãoA bela vista do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Os hóspedes podem caminhar, mas o hotel também disponibiliza bicicletas e cavalos. Para quem quiser revezar a bike com outras atividades, há quadras de tênis, vôlei e futebol society, pesca no lago, campo de golf, academia de ginástica e ainda muitas oportunidades de descanso e ótima gastronomia.

?>