6 cuidados que você deve ter antes de voltar a viajar
Saiba como viajar após a pandemia em segurança e aproveitando ao máximo o destino escolhido
Aos poucos as cidades e países começam a afrouxar as regras de isolamento social e isso já traz um esperança para quem deseja viajar após a pandemia do novo coronavírus.
Não será como antes fazer uma viagem porque ainda existem muitas e regras, restrições e um certo receio das pessoas em sair de casa e se contaminarem com a covid-19.
Para que possa conhecer novos lugares, veja quais serão as medidas que deverá tomar antes de colocar o pé na estrada.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
1 – Escolher o destino a viajar após a pandemia
Não será possível ir para qualquer lugar que desejar porque muitas fronteiras ainda estão fechadas e restritas aos brasileiros.
É preciso pesquisar com intendência sobre os destinos disponíveis, mas uma boa opção é viajar para dentro do Brasil. Por aqui existem ótimos destinos que podem ter um custo acessível e que não colocarão restrições.
2 – Reduzir as viagens de ônibus
Pelo menos, nesse primeiro momento, quando as pessoas puderem escolher o meio de transporte irão optar por aqueles que não tenham tantas pessoas.
O carro acaba sendo a alternativa mais viável, principalmente quando o destino for viajar dentro do Brasil.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Para que tudo ocorra bem, o indicado é que se tenha um seguro auto com assistência 24 horas.
3 – Redobrar os cuidados com a higiene
Viajar para um local em que existe uma grande circulação de pessoas pode ser um problema, pois nele o risco de contágio pode aumentar.
Lavar as mãos com grande frequência, andar sempre com o álcool gel e usar máscaras será quase que obrigatório para todos os viajantes.
4 – Contratar um seguro saúde
Mesmo adotando todos os cuidados para evitar a contaminação, ela pode ocorrer e ninguém deseja ter despesas extras com cuidados com a saúde durante uma viagem.
O seguro viagem será um item obrigatório para quem busca tranquilidade e pode ser usado tanto no Brasil como no exterior.
5 – Ficar atento às promoções
O setor de turismo sofreu um grande impacto por conta da pandemia e para tentar recuperar as perdas está com muitas promoções.
Os descontos e benefícios ofertados podem ser bem interessantes para quem está montando o seu roteiro, entretanto, é preciso ter cuidado para não cair em falsas promoções e perder dinheiro. Será preciso pesquisar muito sobre as ofertas e empresas que a disponibilizam.
6 – Frequentar locais que demonstrem cuidados
Seja nos hotéis ou nos restaurantes é preciso sentir-se seguro ao entrar no ambiente. Comer no bar da esquina não será mais uma opção se não houver uma higienização adequada.
Antes de agendar a acomodação e viajar, veja quais são os cuidados que o hotel está adotando e como está fazendo para que os hóspedes não se contaminem. O mesmo é válido para os restaurantes, que devem manter um espaço entre as mesas.
Viajar após a pandemia será algo viável, porém, será preciso redobrar os cuidados que já se tinha e o destino escolhido pode não estar disponível nesse primeiro momento.