CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

6 cuidados que você deve ter antes de voltar a viajar

Saiba como viajar após a pandemia em segurança e aproveitando ao máximo o destino escolhido

Por: eurodemand

Aos poucos as cidades e países começam a afrouxar as regras de isolamento social e isso já traz um esperança para quem deseja viajar após a pandemia do novo coronavírus.

Não será como antes fazer uma viagem porque ainda existem muitas e regras, restrições e um certo receio das pessoas em sair de casa e se contaminarem com a covid-19.

Crédito: Tanaonte/iStockSaiba como viajar após a pandemia em segurança e aproveitando ao máximo o destino escolhido

Para que possa conhecer novos lugares, veja quais serão as medidas que deverá tomar antes de colocar o pé na estrada.

1 – Escolher o destino a viajar após a pandemia

Não será possível ir para qualquer lugar que desejar porque muitas fronteiras ainda estão fechadas e restritas aos brasileiros.

É preciso pesquisar com intendência sobre os destinos disponíveis, mas uma boa opção é viajar para dentro do Brasil. Por aqui existem ótimos destinos que podem ter um custo acessível e que não colocarão restrições.

2 – Reduzir as viagens de ônibus

Pelo menos, nesse primeiro momento, quando as pessoas puderem escolher o meio de transporte irão optar por aqueles que não tenham tantas pessoas.

O carro acaba sendo a alternativa mais viável, principalmente quando o destino for viajar dentro do Brasil.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Para que tudo ocorra bem, o indicado é que se tenha um seguro auto com assistência 24 horas.

3 – Redobrar os cuidados com a higiene

Viajar para um local em que existe uma grande circulação de pessoas pode ser um problema, pois nele o risco de contágio pode aumentar.

Lavar as mãos com grande frequência, andar sempre com o álcool gel e usar máscaras será quase que obrigatório para todos os viajantes.

4 – Contratar um seguro saúde

Mesmo adotando todos os cuidados para evitar a contaminação, ela pode ocorrer e ninguém deseja ter despesas extras com cuidados com a saúde durante uma viagem.

O seguro viagem será um item obrigatório para quem busca tranquilidade e pode ser usado tanto no Brasil como no exterior.

5 – Ficar atento às promoções

O setor de turismo sofreu um grande impacto por conta da pandemia e para tentar recuperar as perdas está com muitas promoções.

Os descontos e benefícios ofertados podem ser bem interessantes para quem está montando o seu roteiro, entretanto, é preciso ter cuidado para não cair em falsas promoções e perder dinheiro. Será preciso pesquisar muito sobre as ofertas e empresas que a disponibilizam.

6 – Frequentar locais que demonstrem cuidados

Seja nos hotéis ou nos restaurantes é preciso sentir-se seguro ao entrar no ambiente. Comer no bar da esquina não será mais uma opção se não houver uma higienização adequada.

Antes de agendar a acomodação e viajar, veja quais são os cuidados que o hotel está adotando e como está fazendo para que os hóspedes não se contaminem. O mesmo é válido para os restaurantes, que devem manter um espaço entre as mesas.

Viajar após a pandemia será algo viável, porém, será preciso redobrar os cuidados que já se tinha e o destino escolhido pode não estar disponível nesse primeiro momento.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.