Últimas notícias:
Loading...

Abismo Anhumas esconde as belezas subterrâneas de Bonito (MS)

Experiência inesquecível em pleno paraíso sul-mato-grossense

Por: Redação

Incrível. Impressionante. Inesquecível. Estes são alguns dos adjetivos que os visitantes usam após conhecer o Abismo Anhumas, em Bonito (MS),

Tudo começa com a descida de 72 metros de altura –equivalente a um prédio de 24 andares–, por meio de um rapel elétrico, diretamente para o interior da caverna. De lá, se observa um lago cristalino e um visual inesquecível e único.

Interior do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)
Créditos: Daniel de Granville/Divulgação
Interior do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)

A paisagem no interior do Abismo Anhumas é deslumbrante, fazendo parecer que se está em um planeta desconhecido. O feixe de luz que entra pela caverna e reflete no lago cristalino deixa o lugar ainda mais mágico.

O visitante, a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança, é levado ao centro da terra até o lago do abismo, com um salão maior que o estádio do Maracanã. Todo o sistema de rapel elétrico é certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do Inmetro.

As formações seculares do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)
Créditos: Daniel Menin/Divulgação
As formações seculares do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)

Na caverna é possível fazer passeio guiado de bote, no qual o visitante fica sabendo tudo sobre as formações rochosas. Caso queira ainda mais aventura, pode escolher entre a flutuação ou o mergulho de cilindro em águas cristalinas, observando diversos espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites.

A descida ao Abismo Anhumas é feita por um rapel elétrico
Créditos: Divulgação
A descida ao Abismo Anhumas é feita por um rapel elétrico

Há duas possibilidades para o mergulho com cilindro: batismo, até 8 metros, e para o qual não é obrigatória a apresentação da credencial; e o mergulho de até 18 metros de profundidade, que exige certificação.

Como chegar ao Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas está a 23km do centro de Bonito (MS). O acesso é super fácil, através da MS-382, que vai até Porto Murtinho.

Basta pegar a saída Norte da cidade de Bonito e prosseguir sentido à Gruta do Lago Azul. Por todo o caminho há placas de sinalização.