Busch Gardens terá a montanha-russa mais rápida e íngreme do mundo

Atração será inaugurada no segundo trimestre de 2020

Por: Redação

Gosta de adrenalina? Então já pode ir programando sua próxima viagem para a Flórida. É que os parques Busch Gardens, em Tampa Bay, e o SeaWorld, em Orlando, anunciaram nesta quinta-feira, 12, suas novas atrações para o segundo semestre de 2020.

Essa é a primeira vez em quatro anos que ambos os parques inauguram novas montanhas-russas em um mesmo ano, além de apresentarem também um novo toboágua em Tampa.

No Busch Gardens a novidade é a Iron Gwazi, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo.

Crédito: DivulgaçãoConcepção artística mostra coo será a Iron Gwazi montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo

O brinquedo terá 63 metros de altura, queda de 91º e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. O trajeto incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão.

A altura mínima requerida para entrar na atração será de 1,22 m.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

Mas porquê híbrida? É que a Iron Gwazi vai aproveitar alguns elementos da estrutura de madeira da Gwazi que será substituída, em grande parte, por uma de aço.

SeaWorld

Já no SeaWorld a novidade é a Ice Breaker, a primeira montanha-russa de arremessos do parque. Serão quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme, além de vertical, da Flórida – a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100º.

Crédito: DivulgaçãoIlustração mostra como será a montanha-russa de arremesso Ice BreakerArtist Rendering: 2019© SeaWorld Parks

O novo brinquedo ficará próximo ao Wild Arctic (um simulador que faz com o que o visitante percorra o Ártico em um helicóptero, passando por baleias, ursos polares, morsas e mais), o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação com o Alaska SeaLife Center (grupo sem fins lucrativos dedicado a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem).

O outro empreendimento do grupo SeaWorld na Flórida, o parque aquático Adventure Island, também vai ganhar uma nova atração em 2020.

O Solar Vortex será o primeiro toboágua de giro duplo das Américas e terá efeitos de luz durante a queda a uma velocidade de até 32 km/h.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.