Últimas notícias:

Loading...

Campos do Jordão (SP) aposta na gastronomia com chef estrelada

Por: Redação

Restaurantes renomados de Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, têm apostado na alta gastronomia, com mestre churrasqueiro e chef estrelada, para atrair turistas cada vez mais exigentes e ávidos por novidades.

A “Suíça brasileira“, como é carinhosamente chamada Campos do Jordão, já é bem conhecida por possuir um roteiro gastronômico formado por restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, em um verdadeiro passeio pela culinária de diversos países.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoCom mestre churrasqueiro a chef premiada, restaurantes de Campos do Jordão (SP) apostam na alta gastronomia

O pessoal do Sabores da Montanha, associação gastronômica que reúne restaurares e eventos em destinos de inverno nos estados de São Paulo e Minas Gerais, separou algumas novidades. Confira abaixo as indicações.

Onde comer bem em Campos do Jordão

O restaurante Forneria Campos, especializado em gastronomia italiana, é um dos exemplos de restaurante de Campos do Jordão que têm apostado na alta gastronomia. O cardápio, criado pela estrelada chef Lu Benedicto (uma estrela Michelin), vem recheado de opções para todos os gostos.

gastronomia
Crédito: Jéssica Aquino/Sabores da MontanhaTruta na crosta de cítrico da Forneria Campos

Nos dias frios do finalzinho de inverno e começo de outono, a pedida são os caldinhos (de feijão carioca, mandioquinha ou de moqueca de camarão) e o festival de fondue, que acompanha carne, queijo e chocolate.

Das 14 opções de entradas, experimente o Couvert da Chef, com seleção de parma, queijo, pães e azeitonas negras. O trio de brusquetas e o arancini recheado são imperdíveis.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Entre os pratos principais se destacam o nhoque de fondue, recheado com fonduta de queijo, molho de tomate italiano e crocante de parma. Outra saborosa opção é o espaguete carbonara, com gema curada e queijo parmesão.

Crédito: Jéssica Aquino/Sabores da MontanhaA pizza caprese, do Forneria Campos

Para os amantes da carne, o Forneria Campos oferecer  um filé mignon acompanhado de aligot de gruyere e queijo meia cura, demi glace de vinho tinto com blueberries e mini legumes grelhados? Já para quem aprecia uma boa pizza, peça a caprese, muito saborosa e crocante.

Entretenimento e gastronomia

Um dos mais tradicionais e badalados restaurantes de Campos do Jordão, o Villa Di Phoenix também é comandando por uma mulher, a chef Rafaella Sandri, que vem sendo presença constante no programa “Melhor da Tarde”, da Band TV, por seus dotes culinários, além de já ter trabalhado com Alex Atala no renomado D.O.M.

Gastronomia
Crédito: Reprodução/FacebookPetiscos do bar e restaurante Villa Di Phoenix

Inaugurado em 1996, passou a ser referência em entretenimento e gastronomia na cidade. O bar, que também é associado aos Sabores da Montanha, fica localizado no coração do bairro Capivari, endereço do burburilho de Campos do Jordão, em um ambiente descontraído e muito charmoso.

Durante o dia um restaurante com cardápio internacional, carta de vinhos de primeira linha e as melhores marcas de cerveja do mundo. À noite se transforma em ponto de encontro definitivo para jovens em busca de diversão e música de qualidade.

Campos do Jordão gastronomia
Crédito: DivulgaçãoO Villa Di Phoenix é comandando pela chef Rafaella Sandri

A casa conta com decoração que remete aos villagios italianos. Na parte externa, um deck de madeira com mesas cobertas costuma alegrar os habitués e turistas.

No cardápio, bastante variado, o frequentador encontra diversas opções de carnes, peixes, aves, entradas, saladas, risotos e batatas recheadas.

Para beber, rótulos de vodcas Premium, tequilas e drinques de inverno. Os tradicionais e famosos fondues da casa também são imperdíveis!

Para amantes das carnes

Os amantes da carne têm endereço certo em Campos do Jordão. A Officina de Carnes By Bassi é um lugar perfeito para comer bem unindo o churrasco brasileiro ao barbecue do sul dos Estado Unidos.

Com cortes e cervejas especiais, o espaço é localizado na praça do Capivari em frente a concha acústica que recebe o Festival de Inverno.

gastronomia
Crédito: Reprodução/FacebookA Officina de Carnes By Bassi é um lugar perfeito para comer uma boa carne

Quem comando o espaço é do mestre churrasqueiro e especialista em carnes Cesar Vincenzi, que trabalhou mais de 10 anos ao lado de Marcos Bassi e participou de várias edições do evento Churrascada.

SERVIÇO

Villa Di Phoenix
Onde: Rua Djalma Forjaz, 89, Capivari
Reservas: (13) 99200-5405

Forneria Campos
Onde: Rua Djalma Forjaz, 71, Capivari
Reservas: (11) 98303-2211

Officina da Carne
Onde: Conjunto Pedro Paulo, 45, Praça Capivari
Reservas: (13) 99200-5405