Últimas notícias:

Loading...

Capitólio (MG) retoma passeios de barcos pelos cânions

Atração turística no interior de Minas Gerais foi reaberta com novos protocolos de segurança

Por: Redação

Os passeios de lanchas pelos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram reabertos parcialmente no último dia 30 de março. A atração estava interditada desde o dia 8 de janeiro, quando uma rocha desabou e atingiu alguns barcos, deixando dez mortos.

Segundo a prefeitura, a liberação segue as recomendações que foram apresentadas por estudos geológicos e pelo inquérito da Polícia Civil.

Capitólio (MG)
Crédito: Juliandoporai/iStockPasseio de barco pelos cânions do lago de Furnas, em Capitólio (MG), são retomados após acidente

O retorno de turistas ao local deverá ocorrer de forma controlada, com redução de fluxo, respeitando limites de distanciamento dos paredões e a entrada das embarcações no atrativo.

Os paredões passarão por análises geológicas diárias e os passageiros das embarcações deverão assinar um termo se comprometendo a respeitar as novas regras de visitação, como o uso de capacete e colete salva-vidas em todo o circuito.

Ainda segundo a Prefeitura de Capitólio, os passeios serão de forma rotativa e serão interrompidos imediatamente em caso de chuvas ou verificação de algum tipo de movimentação das rochas ou do solo.

Capitólio (MG)
Crédito: Divulgação/CBMMGDesabamento de rocha deixou 10 mortos em Capitólio (MG) em janeiro

O inquérito da Polícia Civil, apresentado no dia 4 de março, concluiu que o ocorrido foi um desastre natural, sem culpados.

A prefeitura de Capitólio informou que apurou os pontos que apresentam risco iminente de queda de rocha para executar projetos de contenção com telas de aço nestes locais. As obras vão começar nos próximos meses e terão duração de até um ano. Nesse período, o decreto segue valendo.

Quem quiser visitar a cidade mas tem dúvidas quanto às novas medidas de segurança, pode acessar as informações completas em visitecapitolio.com.br.

Compartilhe:

?>