Cerveja paga diária de hotel de viajante que antecipar reserva

Iniciativa visa apoiar o turismo; são 5 mil diárias de cortesia em mais de 200 hotéis e pousadas pelo Brasil

13/08/2020 19:34 / Atualizado em 27/08/2020 19:30

A cerveja Corona lançou uma ação para estimular o turismo no Brasil. A marca irá pagar a primeira diária dos consumidores que reservarem a estadia em hotéis brasileiros.

Serão distribuídas 5 mil diárias de cortesia –uma para cada consumidor que adquirir um voucher dentro do site da campanha “Redescubra O Paraíso“. Fazem parte da ação cerca de 200 hotéis e pousadas localizados em nove estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás.

Pousada Tupinambá, localizada na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP), é um dos participantes da iniciativa
Pousada Tupinambá, localizada na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP), é um dos participantes da iniciativa - Divulgação/Corona

O objetivo da campanha capitaneada pela Ambev é ajudar os clientes da marca a se planejarem para, de forma segura e gradual, se reconectarem com a natureza.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Para isto, as diárias são válidas até novembro de 2021. É possível adquirir viagens a partir de dois dias de hospedagem com agendamento flexível durante todo o período, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.

A estimativa é vender no mínimo 10 mil diárias. O aporte financeiro da cervejaria na campanha é de R$ 4 milhões.

Hospedaria Noite Lunar, na praia do Rosa,  em Imbituba (SC)
Hospedaria Noite Lunar, na praia do Rosa,  em Imbituba (SC) - Divulgação/Corona

“Corona é uma marca que nasceu na praia e convida o público a aproveitar a vida ao ar livre. Neste período que tem ensinado tanto pra gente, queremos estimular uma reconexão segura das pessoas com a natureza e vimos nesse projeto a oportunidade de apoiar um setor que faz parte desse ecossistema – ou seja, você ajuda agora e viaja quando puder”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

Pousada Rancho do Peixe, na praia do Preá, em Jericoacoara (CE), faz parte da campanha da cerveja Corona
Pousada Rancho do Peixe, na praia do Preá, em Jericoacoara (CE), faz parte da campanha da cerveja Corona - Divulgação/Corona

A campanha “Redescubra o Paraíso” faz parte de uma iniciativa global da cerveja Corona no Brasil, Canadá, Chile, Índia e Reino Unido –são cerca de 14 mil reservas em mais de 1.000 hotéis pelo mundo, a fim de atuar em prol dos pequenos negócios de hotelaria e incentivar a cadeia econômica do turismo.

Impacto da covid-19 no turismo

O distanciamento social mudou a rotina das pessoas e dos negócios, impactando também diversos segmentos da economia, entre eles o de turismo e hotelaria. Segundo o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 80% dos hotéis no Brasil foram fechados temporariamente a partir de abril e 40% ainda estão fechados.