Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: Disney e Universal fecham parques na Califórnia

O complexo Walt Disney World, em Orlando, e a Disney Paris também irão fechar a partir deste domingo, 15

Por: Redação

A Disney Parks e a Universal Studios anunciaram nesta quinta-feira, 12, que fecharão seus parques de diversões na Califórnia e na Flórida a partir deste fim de semana e só reabrirão no final de março. A medida é uma precaução diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) .

A Disneylândia, em Anaheim (Califórnia), fechará ao público já a partir deste sábado, 14. Esta é a quarta vez na história que o mais antigo dos parques da Disney irá interromper as atividades.

Crédito: FrozenShutter/iStockA Disneylândia, em Anaheim (Califórnia), fechará ao público pela a quarta vez em sua história

A primeira foi em 1963, em luto ao assassinato do presidente JFK, depois em 1994, por causa do terremoto em Northridge, em 2001, após os ataques de 11 de setembro, e agora, por conta do coronavírus.

Já o complexo Walt Disney World  –que compreende os parques temáticos Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, e os aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, em Orlando (Flórida), e a Disney Paris, na França, interromperá os serviços no domingo, 15.

Magic Kingdom
Crédito: Abalcazar/iStockVista da Main Street, principal rua do parque Magic Kingdom, da Disney em Orlando

Os cruzeiros da Disney também terão viagens suspensas a partir deste fim de semana. Já os hotéis

Os hotéis do Disney na Califórnia continuarão abertos até segunda-feira, dia 16, para dar os hóspedes tempo para fazer os ajustes necessários em suas viagens. O Downtown Disney (área de restaurantes e lazer) permanecerá aberto.

“O Disneyland Resort ajudará os visitantes que quiserem mudar ou cancelar suas visitas, e providenciará reembolso a todos que tiverem reservas em hotéis durante este período de fechamento. Nós esperamos um grande volume de chamadas nos próximos dias, e pedimos que os hóspedes tenham paciência enquanto trabalhamos duro para responder a todos os pedidos”, disse a Disney em comunicado.

Universal Studios

O Universal Studios Hollywood, em Los Angeles (Califórnia), também suspenderá as atividades a partir de sábado, 14, e reabrirá no dia 28 de março. O Universal City Walk deverá permanecer aberto ao público.

Crédito: Divulgação/VisitUSAEntrada do Universal Studios Hollywood, em Los Angeles

Já os parques da Universal em Orlando seguem abertos.

Os Estados Unidos têm mais de 1,2 mil casos de Covid-19, com 38 mortes. A Califórnia registrou a quarta vítima na quarta-feira, 11. Na Flórida, são 29 casos confirmados e nenhuma morte.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;

-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;

-Usar lenço descartável para higiene nasal;

-Não compartilhar objetos de uso pessoal;

-Manter o ambiente ventilado;

-Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos
Crédito: Catraca LivreLavar as mãos é a principal recomendação para prevenir o novo coronavírus