Estações de esqui do Chile têm novidades para atrair brasileiros

Por: Redação

A temporada de inverno este ano na América do Sul promete bater recordes de temperaturas negativas. As principais estações de esqui do Chile –Portillo Valle Nevado e Nevados de Chillán– estão cheias de novidades para atrair os turistas brasileiros.

Confira algumas das novidades nas estações de esqui chilenas:

Portillo

Portillo anuncia novidades e promoções para a temporada de neve 2018

Portillo já iniciou a contagem regressiva para sua temporada de neve 2018, que vai de 23 de junho a 6 de outubro. A tradicional estação de esqui chilena teve todos os apartamentos com vista para o vale redecorados e ganhou mais uma pista.

A “Gaucho” (nome de um pássaro andino) terá 310 metros de extensão e é ideal para esquiadores com nível intermediário.

Outra novidade para a temporada 2018 é que quem fizer uma reserva conjunta para Portillo de quatro ou sete noites e para um dos três hotéis da rede Tierra (www.tierrahotels.com), da qual a estação faz parte, — Tierra Atacama, Tierra Patagonia e Tierra Chiloé–, com duração de no mínimo três noites, ganha 20% de desconto em ambos.

Portillo tem capacidade para receber 450 hóspedes por semana

Não é preciso usar as hospedagens de forma consecutiva, em uma mesma viagem. Por exemplo, pode-se ir para Portillo em julho ae para Chiloé em abril do ano que vem. O Tierra Atacama funciona o ano todo, o Tierra Chiloé de setembro a abril e o Tierra Patagonia de outubro a maio.

Outra boa notícia é para quem tem filhos pequenos. Na promoção Kids Free, uma ou duas crianças acompanhadas por pelo menos um adulto pagante hospedam-se, esquiam e fazem as refeições gratuitamente.

O número de crianças em cortesia depende da época escolhida. De 23 de junho a 7 de julho ou de 25 de agosto a 22 de setembro é para um pequeno e de 7 a 14 de julho ou de 22 de setembro a 6 de outubro para dois.

Crédito: Liam DoranLocalizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento

Além disso, há ofertas que incluem traslados entre o aeroporto de Santiago e a estação – no período de 7 a 28 de julho — ou noites gratuitas em Santiago– de 28 de julho a 1º de setembro.

Os hotéis e pousadas de Portillo têm diárias a partir de R$ 300 durante a alta temporada, em julho.

Informações e reservas: www.skiportillo.com.

Valle Nevado

Visão geral do complexo hoteleiro do Valle Nevado

A queridinha dos brasileiros, o Valle Nevado Ski Resort completa 30 anos este ano. O complexo de hotéis e apartamentos para locação está ganhando mais dois prédios e novas lojas de roupas, que abrirão as portas em junho

Outra novidade da temporada 2018, que vai de 2 de junho a 30 de setembro, serão as semanas temáticas: Valle Week (7 a 14 de julho), Fun Week (14 a 21 de julho), Foodie’s Week (3 a 10 de agosto) e Wine Week (17 a 24 de agosto),

As diárias para o mês de julho, na alta temporada, custam a partir de R$ 1.570.

Crédito: DivulgaçãoApartamento para seis pessoas no Condomínio Valle de Condores

O Valle Nevado conta com mais de 40 pistas de todos os níveis, 15 meios de elevação, clínica médica, lojas de locação de equipamentos e roupas, heliski, spa e academia.

Informações e reservas: www.vallenevado.com.

Nevados de Chillán

Crédito: David Torrealba PottstockVista panorâmica de Nevados de Chillán, estação de esqui no sul do Chile

Localizado na região de Bio Bio, no sul do Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán é uma estação ainda pouco conhecido dos brasileiros. A novidade para a temporada deste ano, que vai de 28 de junho e vai até 30 de setembro, é um novo meio de elevação.

El Refúgio tem 1,5 km de extensão e conta com cadeiras duplas, que partem da base levando esquiadores e snowboarders à região oeste da montanha, dando acesso a pista Três Marias e também à área de free ride.

Uma facilidade e tanto uma vez que, anteriormente, sem passagem, era necessário descer todos os seus 13 km de extensão, considerada a mais longa pista da América do Sul.

A novidade para a temporada deste ano é um novo meio de elevação –o El Refúgio

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillan está instalado aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

A privilegiada geografia de Nevados de Chillan concede um espetacular e desafiante panorama aos amantes do snowboard. Saltos vertiginosos saltos, velocidade extrema e uma paisagem incomparável são algumas das características que identificam uma visita, tanto de profissionais e aficionados como os amadores. Além disso, a montanha conta com um snowpark com seus precipícios naturais, onde se realizam diversas modalidades: half pipe, quarter pipe, jump e fun box.

Nevados de Chillan conta com 23 pista (22% para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts) e 13 meios de elevação (lifts).

Informações e reservaswww.nevadosdechillan.com.