Fuja do frio: 6 destinos para se esbaldar com o calor 😎

Faz parte do time que não suporta o frio? Fizemos uma lista com destinos com sol e águas quentinhas!

O outono está quase terminando, mas já deixou uma amostra de como será o inverno. Para muitos, é a melhor estação do ano, para outros, nada agradável. Fugir do frio no Brasil não é uma tarefa complicada. Afinal, temos destinos lindos e quentes como o Nordeste, que sempre rende viagens maravilhosas e praias com águas quentes e muito sol, independente da época do ano.

No Sudeste ou Centro–Oeste, uma opção muito gostosa são os resorts e parques com piscinas termais naturais, que oferecem lazer e diversão do verão também no inverno.

Olímpia (SP)

Conhecida como a “Orlando brasileira”, a cidade de Olímpia é o paraíso dos parques aquáticos de águas termais, como o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach. Para quem está na capital paulista uma das opções é ir de carro –são cerca de 500 km.

O Hot Beach, um dos parques aquáticos de Olímpia (SP)
Créditos: Nathalia Molina @ComoViaja
O Hot Beach, um dos parques aquáticos de Olímpia (SP)

A cidade também oferece uma boa infraestrutura hoteleira, como resorts, hotéis, pousadas e casas de aluguel para temporada. O Vale dos Dinossauros é outra atração imperdível em Olímpia.

O Wyndham Olímpia Royal Hotels, Hot Beach Parque & Resorts e o Enjoy Hotéis e Resorts são opções de hospedagens ideias para quem viaja em família.

Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Tradicional destino termal no Brasil, Caldas Novas, no sul de Goiás, é considerada a maior estância hidrotermal do planeta, com águas quentes e relaxantes, que brotam da terra a uma temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais.

Brincar e relaxar nas piscinas de águas quentes são as principais atrações de Caldas Novas e Rio Quente
Créditos: Divulgação
Brincar e relaxar nas piscinas de águas quentes são as principais atrações de Caldas Novas e Rio Quente

Juntamente com a vizinha Rio Quente são responsáveis por um dos polos turísticos mais famosos do país, que desembarcam no destino em busca dos parques aquáticos e belezas naturais.

Brincar e relaxar nas piscinas de águas quentes são as principais atrações nos dois destinos. Destaques para o Hot Park, que dispõe de toboáguas, rio de correnteza, caiaque, mergulho e na Praia do Cerrado. Outro parque famoso é Water Park, com praia artificial com ondas, rio lento, toboáguas e programação de shows.

 Jalapão (TO)

O Jalapão é um daqueles destinos que merece ser visitado pelo menos uma vez na vida. São rios, cachoeiras, lagos, fervedouros, dunas, chapadas, serras e formações rochosas que fazem da reserva um local ainda mais pitoresco.

Vista das famosas dunas do Jalapão, no Tocantins
Créditos: Divulgação
Vista das famosas dunas do Jalapão, no Tocantins

Para uma experiência exclusiva, a dica é fazer um ‘safári’. O Korubo Safari Camp criou expedições com o intuito de proporcionar uma total imersão com a natureza selvagem do lugar. Entre caminhadas, passeios de canoa e a bordo dos veículos 4×4, o visitante vai conhecer locais como as cachoeiras da Formiga e da Velha, o cânion do Suçuapara, as famosas dunas, o fervedouro da Korubo, o Mirante da Serra do Espírito Santo e a prainha do Rio Novo.

Entre as opções de hospedagem estão as tendas em estilo africano, que oferecem conforto em meio à natureza com opções para duas e quatro pessoas, camas confortáveis e banheiro individual.

Jericoacoara (CE)

Jeri, como é carinhosamente chamado o destino cearense, é um sonho de consumo de muitos turistas brasileiros. Lá, o sol brilha o quase que ano inteiro.  Essa bela “colônia de pescadores” está localizada a 300 km de Fortaleza. Possui paisagem natural intocada, onde se é possível contemplar o clarão da lua mar e o brilho das estrelas.

A lagoa Azul é Ideal para quem deseja um lugar mais reservado, menos badalado
Créditos: iStock
A lagoa Azul é Ideal para quem deseja um lugar mais reservado, menos badalado

A temperatura média na região gira entre 29°C e 35°C. O melhor período para ir a Jeri é em janeiro ou julho, pois não há muitas chuvas e o tempo é seco –você encontra as lagoas mais cheias e mais limpinhas, o que garante muita diversão com o clima bem mais ameno.

Seja numa viagem programada ou mesmo um mochilão Jeri é o lugar ideal para curtir sem hora de partir, para quem quer curtir não só as belezas naturais, mas as gentes, os sabores e as cores…

Maragogi (AL)

Conhecida como o “Caribe brasileiro”, Maragogi é famosa pelas galés –piscinas naturais cheias de vida marinha que pode ser vista a olho nu ou com máscaras de snorkel, principalmente na maré baixa.

Este paraíso alagoano fica na Costa dos Corais, quase na divisa com o estado de Pernambuco. Para quem se hospeda em Maceió, dá para fazer um bate-volta. O trajeto até as piscinas naturais é feito através de catamarãs, barcos ou de lanchas.

Conhecida como o “Caribe brasileiro”, Maragogi é famosa pelas galés
Créditos: Divulgação/Hurb
Conhecida como o “Caribe brasileiro”, Maragogi é famosa pelas galés

Maragogi oferece diversas opções de hospedagens, desde hotéis e pousadas até resorts com sistema “all-inclusive”, o que significa que a acomodação, refeições, entre muitos outros serviços, já estão inclusos no valor. Entre os melhores lugares para se hospedar estão o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e as pousadas Olho D’Água, Areias Belas e a Praiagogi Boutique Pousada.

Natal (RN)

Conhecida como “Cidade do Sol”, Natal oferece aos turistas praias, reservas naturais, águas termais, salinas e dunas, além do clima tropical.

Forte dos Reis Magos é uma das atrações para conhecer em Natal (RN)
Créditos: Vlademir Alexandre/MTur
Forte dos Reis Magos é uma das atrações para conhecer em Natal (RN)

Inclua a praia de Ponta Negra em sua viagem, pois além de ser considerada cartão-postal da cidade, também é uma das melhores do país. A dos Artistas merece um visita –aproveite o pôr e nascer do sol. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

Não deixe de visitar o Forte do Reis Magos, que proporciona uma linda vista do rio Potengi e da praia de Genipabu. Construído há mais de 400 anos, ainda mantém seu piso original, e os antigos canhões usados para proteger a fortaleza.