Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

5 pousadas próximas a SP perfeitas para um fim de semana a dois

Seja para uma escapadinha de fim de semana ou para um momento romântico, listamos quatro pousadas ideais pertinho da capital paulista

Por: Redação

Para muitos, o outono é a melhor época do ano para viajar. Uma pelo clima agradável, onde as temperaturas estão mais amenas, e outra por ser baixa temporada, já que  além dos preços estarem mais em conta, alguns destinos recebem menos turistas.

Sem contar com a famosa “luz de outono”, que garante belas fotos da sua viagem. Com a queda das folhas, a paisagem fica com tons mais vermelhos e amarelados. Dias secos e ensolarados aumentam ainda mais o brilho das cores no período.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreUma das opções é charmosa Pousada da Lua, em São Pedro (SP)

Seja para uma escapadinha de fim de semana ou para um momento mais romântico, listamos cinco hospedagens próximas a São Paulo perfeitas para curtir esta época do ano juntinho com seu amor. As opções vão desde para quem gosta do friozinho da montanha até para quem não abre mão de uma praia no outono, mesmo que seja para contemplar o mar.

Pousada Candeias (Cunha)

Com apenas 10 chalés, a aconchegante Pousada Candeias, na estância climática de Cunha (SP), é uma ótima opção para os casais que buscam privacidade em meio a um vasto bosque de araucárias, candeias também por uma reserva de Mata Atlântica.

pousadas outono
Crédito: DivulgaçãoA Pousada Candeias, em Cunha (SP), é uma das opções para viajar a dois no outono

Em estilo rústico, todos os chalés contém ducha com aquecimento a gás, TV, frigobar, camas queen size, colchão de molas ensacadas, lareira, dois ambientes (sala e quarto), varanda ou deck com rede, entre outros mimos.

Os chalés tipo Superior e Máster, são mais isolados, quarto e sala em desnível, vista privilegiada e deck em madeira, sendo que os Máster contam com closed.

O farto café da manhã fisga os hóspedes pela boca, bolos, tortas, pães e geleias caseiras, além de outras guloseimas.

A Pousada Candeia também dispõe de sauna seca a lenha, ducha natural e piscina climatizada. Consulte aqui os pacotes promocionais para baixa temporada.

Pousada Quinta dos Pinhais (Santo Antônio do Pinhal)

Localizada na pequena Santo Antônio do Pinhal (a 165 km de SP), a Pousada Quinta dos Pinhais possui 14 espaçosos chalés, equipados com TV a cabo, DVD, internet, frigobar, hidromassagem e roupa de cama de algodão egípcio. Cinco deles também possuem piscina privativa. No interior, mobiliário rústico e a presença de madeira de demolição nos pisos e caixilhos.

Na área externa, deques se abrem para o maciço de montanhas da Pedra do Baú e do trecho mineiro da Mantiqueira

A paisagem, já deslumbrante da Serra da Mantiqueira, ganha novas nuances nesta época do ano, com a coloração avermelhada das folhas e a luz dourada que toma o céu límpido.

Na área externa, vários decks se abrem para o maciço de montanhas da Pedra do Baú e do trecho mineiro da Mantiqueira. Um deles comporta uma lareira ao ar livre, onde o hóspede pode relaxar e aproveitar as mordomias do serviço de bar da pousada, que oferece drinques, comidinhas e vinhos.

***

Pousada Vila Santa Bárbara (São Francisco Xavier)

Localizada em São Francisco Xavier, pacato distrito de São José dos Campos (SP), a Pousada Vila Santa Bárbara é opção para quem busca fugir da muvuca de outros endereços da Serra da Mantiqueira.

Crédito: DivulgaçãoA a Pousada Vila Santa Bárbara é opção para quem busca fugir da muvuca

A pousada possui apenas nove chalés, o que torna a estadia quase que privativa. Todos as acomodações contam com lareira, cama queen size, ducha a gás, aquecedor de ambiente a óleo, TV a cabo, frigobar, lareira e varanda com rede e vista para as montanhas.

Nas redondezas São Xico, como é carinhosamente chamado o pacato distrito, é possível encontrar diversas opções de passeios como trilhas, cachoeiras e observação dos pássaros, além de poder apreciar a excelente gastronomia local.

A pousada também  prepara os chalés para noites especiais.

***

Refúgio Mantiqueira (São Bento do Sapucaí)

Cercado pela exuberante Serra da Mantiqueira, a pousada Refúgio Mantiqueira,  em São Bento do Sapucaí (SP),  é perfeita tanto para casais em lua de mel quanto para aqueles que procuram dar um tempo da correria do dia a dia.

A pousada  Refúgio Mantiqueira fica em São Bento do Sapucaí, na divisa de São Paulo com Minas Gerais
Crédito: DivulgaçãoA pousada  Refúgio Mantiqueira fica em São Bento do Sapucaí, na divisa de São Paulo com Minas Gerais

A pousada oferece bastante privacidade aos hóspedes, já que conta com apenas sete suítes, todas equipados com cama king size, frigobar, TV, lareira e aquecedor à gás.

As refeições são preparadas num fogão à lenha, o que torna a comida mais saborosa e o ambiente mais aconchegante. O café da manhã é servido em grande estilo com diversos tipos de frutas, queijos, pães e bolos fresquinhos, entre outras delícias. No jantar os cremes, sopas e fondues são a pedida para o clima mais frio.

A área onde a pousada está instalada é repleta de araucárias, cachoeiras, animais silvestres, além de uma bela paisagem.

***

Pousada a Lua (São Pedro)

Localizada a 6 km do centro da estância turística de São Pedro, a charmosa Pousada da Lua é exclusiva para casais. Toda a decoração é em estilo “rústico-chic”.

Pousada da Lua
Crédito: DivulgaçãoDetalhe de um dos ‘chalés’ da charmosa Pousada da Lua, em São Pedro

Os “chalés”, que são dividos em três categorias –Luxo, Standart triplo e Standart, são confortáveis e equipados com camas queen-size, , ar condicionado, travesseiros de plumas de ganso, enxoval 400 fios e varandas para os jardins ou montanhas.

A Pousada da Lua ainda conta com piscina, hidro, trilha e salão de jogos. Para os casais apaixonados, é possível ter um delicioso banho privativo no spa ao ar livre à luz de velas e café da manhã servido no quarto (serviços pagos a parte).

Detalhe: o café da manhã é uma delicia

***

Hotel Maui Maresias (São Sebastião)

O hotel é ideal para casais que buscam conforto e privacidade, além de bons serviços e excelente gastronomia

Localizado em uma das praias mais descoladas do litoral norte paulista, o Hotel Maui Maresias é ideal para casais que buscam conforto e privacidade, além de bons serviços e excelente gastronomia.

O nome da propriedade é uma homenagem a uma ilha do Havaí Maui –lendário semideus da mitologia maori que teria ‘pescado’ o arquipélago norte-americano no Pacífico.

Concebido a partir das experiências acumuladas em mais de 40 anos de viagens mundo afora pelo empresário Carlos Alberto Pinto, o hotel de alto padrão mantém, desde sua origem, a proposta de surpreender em todos os sentidos e proporcionar experiências inesquecíveis a seus hóspedes.

O Maui Maresias conta 21 suítes distribuídas nas categorias luxo e super luxo. Algumas delas têm hidromassagem, como, por exemplo, a Kauai. Já a Hawaii oferece cama super king size e sala de estar. A Molokai, por sua vez, dispõe de uma acolhedora varanda e a Oahu, um terraço privativo.

Compartilhe:

Tags: #Hospedagem
?>