Machu Picchu, no Peru, vai ter turismo reaberto

A previsão é de que a cidadela inca volte a receber turistas em novembro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta semana o Ministério da Cultura do Peru informou que Machu Picchu será reaberta ao turismo. A medida deve começar a valer a partir de novembro. “Ainda não tem uma data exata, estamos nos reunindo com os ministros e na semana que vem haverá um lançamento importante do setor turístico que anunciará a retomada de atividades turísticas com destinos seguros”, explicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra.

Crédito: IstockCidadela do Império Inca deve receber apenas 650 turistas ao dia

Os novos protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus prevem uma liberação de 30% da capacidade de turismo do local. Machu Picchu  recebia cerca de 2 mil a 3 mil pessoas por dia, podendo chega a 5 mil na alta temporada, antes da pandemia, agora só serão autorizados 650 visitantes.

As fronteiras do Peru abriram dia 5 de outubro, provocando um grande aumento de turismo, principalmente em Cusco, cidade do império inca, que fica a a 72 km de Machu Picchu.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?