Nova Zelândia tem maior nº de cervejarias per capita do mundo

São mais de 218 cervejarias e 250 tipos de cervejas artesanais

Por: Redação | Comunicar erro

A Nova Zelândia tem um total de 218 cervejarias, número que coloca o país como o destino com a maior quantidade de cervejarias per capita do mundo (4,56), superando até mesmo o Reino Unido (3,04), Austrália (2,10) e Estados Unidos (1,96).

Hoje o país produz mais de 250 tipos de cervejas –muitas ganharam prêmios internacionais, algumas produzidas por métodos tradicionais, outras incluindo métodos tecnológicos e uma abordagem orgânica e sustentável.

Cervejarias
Crédito: DivulgaçãoSão mais de 218 cervejarias e 250 tipos de cervejas artesanais

A cidade de Nelson, na ilha sul, é um dos principais polos produtores do país. Esse é o único lugar na Nova Zelândia onde o lúpulo é cultivado comercialmente, e que se transformou no centro da produção artesanal com 10 cervejarias e 13 marcas de cervejas artesanais.

Os visitantes da Nova Zelândia apaixonados por cerveja encontrarão inúmeras oportunidades de experimentar e aprender sobre as versões produzidas em cervejarias do norte ao sul do país, tais como:

McCashin’s Brewery (Nelson Tasman)

Cervejarias
Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandCervejaria oferece passeios diários e degustações gratuitas

O fundador da cervejaria McCashin’s Brewery, Terry McCashin, começou a fazer cervejas artesanais em 1981 e é um dos responsáveis pela cultura da cerveja artesanal atual na Nova Zelândia. Naquela época, as únicas cervejas disponíveis no país eram feitas por apenas duas grandes cervejarias.

A cervejaria oferece passeios diários, degustações gratuitas, um café, uma loja de garrafas e um bar.

Monteith (Greymouth)

Cervejarias
Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandA cervejaria existe há 139 anos

A Cervejaria Monteith, na cidade de Greymouth, na costa oeste, mantém as tradições da família Monteith, que iniciou o negócio há 139 anos –para atender à crescente demanda dos sedentos mineiros Kiwi durante a corrida do ouro da década de 1880.

O tour da cervejaria leva os visitantes através de um guia passo-a-passo dos processos de fabricação, onde a explicação de termos como mash tun, wortboiler e whirlpool fazem parte da experiência.

Three Boys Brewery (Christchurch)

Cervejarias
Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandAs excursões exigem um mínimo de 12 pessoas e a pré-reserva é essencial

Na Three Boys Brewery, cada tipo de cerveja é um ser vivo – não filtrado e não pasteurizado, assim como a natureza deseja. As cervejas são fabricadas, engarrafadas e enlatadas no local para garantir qualidade e frescor.

Os tours privativos do espaço cervejeiro, conduzidos por um dos cervejeiros, incluem pão, queijo, degustação de cerveja e um copo de lembrança da marca Three Boys para levar para casa.

Wanaka Beerworks (Wanaka)

Cervejarias
Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandA Wanaka Beerworks opera passeios todos os dias com um bar de degustação e café

A Wanaka Beerworks é considerada um patrimônio da cidade de Wanaka. Em funcionamento desde 1998, esta é a maior cervejaria produtora da região, produzindo mais de 100.000 litros de cerveja por ano, com reformas em andamento, eles estão aumentando a produção em 30%.

Distribuindo principalmente na Ilha do Sul, o volume consumido é um verdadeiro testemunho de sua reputação. Tendo sete tipos de cervejas permanentes, o novíssimo Brewski 4.8% é facilmente o seu best-seller.

Speight’s Brewery (Dunedin)

Cervejarias
Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandA Speight’s é uma das mais tradicionais cervejarias da Nova Zelândia

Speight’s é mais lendária alehouse da Nova Zelândia desde 1876. A cervejaria ainda ocupa seu local original e as visitas guiadas levam os visitantes através da cervejaria e do museu até as ruas de paralelepípedos do século 19 datadas da mesma época de sua criação.

O passeio termina com uma degustação das sete melhores cervejas do Speight no bar privativo Heritage.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …