Últimas notícias:

Loading...

Orlando bate recorde com 75 milhões de visitantes em 2018

O número de brasileiros também registrou alta --foram 893 mil visitantes

Por: Redação

A cidade de Orlando (EUA) bateu novo recorde de visitantes em 2018. O destino da Flórida recebeu 75 milhões de turistas. O aumento de 4,2% em relação ao ano anterior manteve a cidade no topo dos destinos mais visitados nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo.

Slinky Dog Das
Crédito: Divulgação/DisneyA Slinky Dog Das, montanha-russa inspirada no cachorro Slinky é uma das atrações da Toy Story Land, nova área do Hollywood Studios, em Orlando

De acordo com o Visit Orlando, órgão oficial de marketing e turismo da cidade, os americanos continuam sendo a grande maioria dos visitantes –68.55 milhões contra 6,48 milhões de outros países.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

O número de brasileiros que visitaram Orlando no passado também registrou alta. Foram 893 mil visitantes, 8.1% a mais que no ano anterior.

Visit Orlando
Crédito: DivulgaçãoO prefeito de Orlando, Jerry Demings, entre Adrian Jones e George Aguel, do Visit Orlando

A aeroporto internacional de Orlando manteve sua posição como o terminal mais movimentado da Flórida, com 47,7 milhões de passageiros, um crescimento de 6,9% em relação a 2017.

“Tivemos mais um ano excepcional para Orlando com números recorde de visitação nacional e internacional. Todos os nossos principais países registraram ganhos importantes, principalmente os da América Latina”, disse George Aguel, presidente do Visit Orlando.

Orlando é conhecida internacionalmente como destino turístico pelos parques temáticos da Disney, Universal e SeaWorld, que ficam nos arredores, e pelos inúmeros outlets.

Compartilhe:

Tags: #Disney #Mundo