Últimas notícias:

Loading...

Porto Alegre ganhará um dos maiores parques do Brasil

O Parque da Orla, às margens do rio Guaíba, será construído em fases até 2027

Por: Redação

Porto Alegre vai ganhar um dos maiores parques temático do país. Com investimento inicial de R$ 281,1 milhões, o Parque da Orla integrará o trecho 1 da orla do Guaíba e o Parque Harmonia.

O mega complexo de 250 mil m² terá roda-gigante de 66 metros de altura, espaços temáticos das culturas gaúchas, mirante e uma espécie de museu dedicado a dinossauros. A entrada no parque será gratuita. As informações são do jornal Zero Hora.

Parque da Orla, em Porto Alegre (RS)
Crédito: Divulgação/GAM3 ParksProjeto mostra como será o Parque da Orla, em Porto Alegre (RS)

A pedra fundamental das obras foi lançada no começo de julho pela GAM3 Parks, concessionária do trecho 1 da orla do Guaíba e que já administra o Parque Harmonia.

O parque será entregue à população em quatro fases. A primeira será a reforma da Casa do Gaúcho, uma nova churrascaria, área para grandes eventos, roda-gigante e as vilas dedicadas às culturas alemã e Italiana, cuja entrega deve acontecer em setembro de 2023, durante os festejos da Semana Farroupilha.

Parque da Orla
Crédito: Divulgação/GAM3 ParksVista panorâmica do local onde ficará o Parque da Orla

Para 2024, o projeto prevê a entrega de uma passarela que conectará a orla do Guaíba com a área interna do Parque Harmonia. Uma montanha-russa e outras atrações no estilo “parque de diversões” também são planejadas.

Segundo a GAM3 Parks, o Parque da Orla terá capacidade para receber 5 milhões de pessoas por ano quando estiver totalmente finalizado, em 2027.

?>