Reinvente seus espaços com dicas de anfitriões designers do Airbnb
Que tal usar o tempo livre na quarentena para repensar os espaços de sua casa?
Aqueles que têm usado o tempo na quarentena para repensar os espaços em casa estão em boa companhia. De acordo com o Pinterest, pesquisas sobre “trabalhar em casa” aumentaram mais de 1.000% na primeira quinzena de março na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando atualizar os ambientes dentro de casa, seja para trabalhar, brincar com as crianças ou simplesmente organizar melhor os objetos.
Nesse contexto, confira algumas dicas de anfitriões do Airbnb, que são designers de interiores, com base em espaços disponíveis na plataforma.
Crie um espaço de trabalho dedicado
Pode ser uma extremidade de uma mesa da sala de jantar, uma mesa ou outra superfície que você não precisará configurar e limpar todos os dias. Ter um espaço reservado para o trabalho ajuda a manter a vida doméstica e a vida profissional separadas e contribui para a manter a organização. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.
Hora de brincar
Os espaços de recreação podem estar praticamente em qualquer lugar da casa, mas manter a bagunça longe –especialmente quando todos estão em casa ao mesmo tempo– pode ser um desafio. Coloque alguns cestos ou caixas de arrumação nas salas em que seus filhos brincam para guardar brinquedos quando não estiverem sendo usados (dica profissional: peça ajuda aos seus filhos!). Esses objetos são flexíveis e podem ser facilmente escondidos atrás de móveis para que você possa recuperar sua casa quando a hora de brincar acabar. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Seja ousado – com papel de parede
Não tenha medo de ousar, adicionar textura ou misturar padrões. Se você é um inquilino ou não quer se comprometer com um design único nos próximos anos, escolha entre opções removíveis (adesivas), que possam ser destacadas sem dar muito trabalho. Veja Exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.
Embeleze pequenos espaços
Só porque um espaço é pequeno não significa que não possa ser bonito. Incorpore gravuras que você adora, aplique revestimentos de parede e teto que agregam interesse visual ou pendure algumas lâmpadas que tornarão seu espaço ainda mais aconchegante. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.
Traga o ar livre para dentro
A vegetação é uma das formas de trazer vida e energia para um espaço interno. Plantas de baixa manutenção são
nossas favoritas. Se não forem plantas naturais, você pode colocá-las em um ambiente natural, como em frente a uma janela, e simplesmente esquecer que ela não é real. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.
Mude os espaços internos próximos à casa
Personalize seu espaço ao ar livre com materiais de alto impacto e baixo custo. Manche ou pinte a sua cerca antiga com uma nova cor, adicione novos vasos cheios de ervas aromáticas e flores alegres, ou traga o interior para fora com um tapete divertido e resistente. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.