CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber
EM ALTA

Reinvente seus espaços com dicas de anfitriões designers do Airbnb

Que tal usar o tempo livre na quarentena para repensar os espaços de sua casa?

Por: Redação

Aqueles que têm usado o tempo na quarentena para repensar os espaços em casa estão em boa companhia. De acordo com o Pinterest, pesquisas sobre “trabalhar em casa” aumentaram mais de 1.000% na primeira quinzena de março na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando atualizar os ambientes dentro de casa, seja para trabalhar, brincar com as crianças ou simplesmente organizar melhor os objetos.

Nesse contexto, confira algumas dicas de anfitriões do Airbnb, que são designers de interiores, com base em espaços disponíveis na plataforma.

Crie um espaço de trabalho dedicado

Crédito: Divulgação/Airbnb Que tal usar o tempo livre na quarentena para repensar os espaços de sua casa?

Pode ser uma extremidade de uma mesa da sala de jantar, uma mesa ou outra superfície que você não precisará configurar e limpar todos os dias. Ter um espaço reservado para o trabalho ajuda a manter a vida doméstica e a vida profissional separadas e contribui para a manter a organização. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.

Hora de brincar

Os espaços de recreação podem estar praticamente em qualquer lugar da casa, mas manter a bagunça longe –especialmente quando todos estão em casa ao mesmo tempo– pode ser um desafio. Coloque alguns cestos ou caixas de arrumação nas salas em que seus filhos brincam para guardar brinquedos quando não estiverem sendo usados (dica profissional: peça ajuda aos seus filhos!). Esses objetos são flexíveis e podem ser facilmente escondidos atrás de móveis para que você possa recuperar sua casa quando a hora de brincar acabar. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Seja ousado – com papel de parede

Não tenha medo de ousar, adicionar textura ou misturar padrões. Se você é um inquilino ou não quer se comprometer com um design único nos próximos anos, escolha entre opções removíveis (adesivas), que possam ser destacadas sem dar muito trabalho. Veja Exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.

Embeleze pequenos espaços

Só porque um espaço é pequeno não significa que não possa ser bonito. Incorpore gravuras que você adora, aplique revestimentos de parede e teto que agregam interesse visual ou pendure algumas lâmpadas que tornarão seu espaço ainda mais aconchegante. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.

Traga o ar livre para dentro

A vegetação é uma das formas de trazer vida e energia para um espaço interno. Plantas de baixa manutenção são
nossas favoritas. Se não forem plantas naturais, você pode colocá-las em um ambiente natural, como em frente a uma janela, e simplesmente esquecer que ela não é real. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.

Mude os espaços internos próximos à casa

Personalize seu espaço ao ar livre com materiais de alto impacto e baixo custo. Manche ou pinte a sua cerca antiga com uma nova cor, adicione novos vasos cheios de ervas aromáticas e flores alegres, ou traga o interior para fora com um tapete divertido e resistente. Veja exemplos: 1, 2, 3, 4, 5.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …