Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Colheita de uva ao luar é experiência única em São Roque

Uma noite inesquecível nos vinhedos da Vinícola Góes

Por: Redação

Quer ter uma experiência única e inesquecível? Então marca aí na agenda! Nos dias 25 de junho e 1 e 2 de julho, a Vinícola Góes, em São Roque, no interior de SP, realiza a tradicional colheita de uvas sob a luz da lua, seguido de um jantar harmonizado com os principais rótulos da casa.

A Colheita ao Luar celebra a safra de outono/inverno das uvas finas, em especial a cabernet franc.

Colheita de uva ao luar é experiência única em São Roque (SP)
Crédito: Leliane Andrade/DivulgaçãoPasseio também incluiu tour para conhecer o processo de elaboração dos vinhos

Os participantes são recepcionados pela equipe da Vinícola Góes com uma taça de espumante na chegada à sede da empresa e depois embarcam no Wine Bus com destino aos vinhedos.

Durante o curto percurso, um bate-papo informal sobre o plantio diferenciado e a colheita de outono, que ocorre em algumas poucas regiões do Brasil.

Colheita de uva ao luar é experiência única em São Roque (SP)
Crédito: Leliane Andrade/DivulgaçãoOs parreirais da Vinícola Góes, em São Roque (SP), onde serão feitas a colheita noturna da uva

Já nos parreirais, os visitantes têm a experiência de colher as uvas diretamente sob a luz da lua. Em seguida, a equipe guiará os visitantes para um tour ao interior da vinícola para conhecer o processo de elaboração e os segredos da produção do vinho.

A próxima etapa do passeio não poderia ser melhor: um jantar especial assinado pelo chef do reconhecido restaurante Fogo de Chão, com vários tipos de carnes e mesa de antepastos, harmonizado com os principais rótulos da casa.

Colheita de uva ao luar é experiência única em São Roque (SP)
Crédito: Leliane Andrade/DivulgaçãoExperiência inclui ainda um jantar harmonizado com os principais rótulos da Vinícola Góes

A comemoração ainda se estende em volta da fogueira com música ao vivo, cobertores para esquentar, puffs para sentar curtir o clima ao lado dos vinhedos.

Os vinhos da colheita de inverno

Muitos ainda se questionam o que são os vinhos da colheita de inverno. Essa técnica consiste em podar (remover) as folhas do caule –a poda determina a quantidade dos gomos que originarão os frutos na temporada de crescimento.

Em geral a primeira poda ocorre em agosto e a colheita nesse caso será por meados de janeiro/fevereiro (verão). A segunda poda ocorre em janeiro e retarda seu ciclo natural, desta forma, o florescimento ocorre somente em maio e as uvas são colhidas no inverno. Portanto, não ocorre a colheita nos períodos de fortes chuvas no final do dia.

Vinícola Góes
Crédito: DivulgaçãoA sede da Vinícola Góes, em São Roque, no interior de SP

A intensidade da chuva pode ser prejudicial para a qualidade das uvas. Em São Roque, o inverno tem dias ensolarados e secos, com noites frias e praticamente sem chuvas, desta forma, a poda invertida proporciona consistência na qualidade das uvas, garantindo bons vinhos.

Colheita ao Luar 
Onde: Vinícola Góes (Estrada do Vinho, 9111, Canguera, São Roque
Quando: 25/06 e 1 e 2/07 (sexta e sábado); às 19h
Quanto: R$ 480 por pessoa (inclui jantar completo, vinhos, sucos, água e café). Somente para maiores de 18 anos
Informações e reservaswww.vinicolagoes.com.br , (11) 4711-3500 ou (11) 99787-0588 (WhatsApp).

Compartilhe:

?>