Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Interior de SP vai ganhar maior parque aquático do Brasil

Thermas Acqualinda, em Andradina (SP), será um dos maiores complexos de lazer de águas termais da América Latina

Por: Redação

É do time que ama um parque aquático? Então pode ir preparando às malas. O Thermas Acqualinda, localizado em Andradina, a 627 km da capital paulista, vai abrir às portas no dia 30 de junho.

O empreendimento, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, será um dos maiores complexos de lazer de águas termais da América Latina, com 371 mil m² de área total. As informações são do site Melhores Destinos.

 parque aquático Thermas Acqualinda,
Crédito: DivulgaçãoO parque aquático Thermas Acqualinda, em Andradina (SP), será inaugurado no dia 30 de junho

Antes do Acqualinda, quem ostentava o título de maior parque aquático do país era o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com 300 mil m².

Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o parque aquático terá mais de 25 atrações radicais e entretenimento para toda a família, divididas em quatro áreas temáticas e storytelling em torno das aventuras de Antón, um cientista astronauta, seu cão robô AL-AL1 e outros personagens habitantes de Acqualinda.

Atrações do parque aquático Thermas Acqualinda

Entre as principais atrações do parque estão a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento e um Rio Lento, com mil metros de extensão –um dos maiores das Américas–, além de toboáguas, piscina de ondas e espaço para crianças menores.

parques aquáticos
Crédito: DivulgaçãoO vulcão gigante é uma das atrações do Thermas Acqualinda, parque aquático em Andradina

Outro destaque do Thermas Acqualinda é um vulcão gigante de 46 metros de altura instalado na área da piscina, bem parecido com o do Volcano Bay –parque aquático da Universal em Orlando (EUA) –, que terá atrações surpresas dentro dele e erupções a cada meia hora.

Nesta primeira etapa, apenas parte das atrações estará em funcionamento. Na etapa seguinte será construída a montanha-russa aquática, um tornado 60 e o Parque dos Dinossauros, com 25 réplicas animatrônicas de até 20 metros de altura.

Thermas Acqualinda
Crédito: DivulgaçãoA praia do Thermas Acqualinda tem 5.400 m² e mais de 150 coqueiros

O parque aquático Thermas Acqualinda terá ainda 16 pontos de venda de alimentos e bebidas e duas lojas de souvenirs.

Complexo hoteleiro

O complexo ainda contará com o Acqua Resort –hotel de luxo com 484 apartamentos e capacidade para dois mil hóspedes– e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.

parque aquático
Crédito: DivulgaçãoConcepção artística mostra como será o complexo Thermas Acqualinda, em Andradina (SP)

Ingressos

Os ingressos para o Thermas Acqualinda já estão à venda. Os valores variam de R$ 90 a R$ 130. Saiba mais aqui.

O parque utilizará o sistema de pulseiras NFC, armários automatizados, caixas de atendimento expresso, aplicativo para pagamento do consumo e fila virtual para as atrações.

?>